Começa a funcionar o Ecoponto Montalvania, em São Mateus

Foto: Assessoria Amlurb

O Ecoponto Montalvania, localizado na Rua Montalvania, 195, em São Mateus, iniciou as atividades nesta sexta-feira (01/07). Com isso, a cidade passa a contar com 93 unidades desse tipo de espaço que permite que os munícipes descartem até 1 m³ de resíduos por dia, o equivalente a uma caixa d’água de mil litros.

Os ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de resíduos. Podem ser descartados resíduos da construção civil, como pisos, azulejos, cimento, terra, telhas de cerâmica sem amianto, entulhos em geral, grandes objetos como móveis, poda de árvores e resíduos como papel, papelão, plásticos, vidros e metais.

Não são aceitos resíduos orgânicos, materiais industriais (graxa e tinta, por exemplo), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes, resíduos hospitalares e eletroeletrônicos.

Todas as unidades funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h, e, aos domingos e feriados, das 6h às 18h. Mais informações pelo telefone: 0800-7777156.

Confira aqui a lista dos ecopontos. Caso tenha dúvidas sobre quais tipos de materiais podem ser reciclados ou se sua rua tem coleta seletiva acesse: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/servicos/amlurb/coleta_seletiva/index.php

Fonte: Assessoria Amlurb