Amlurb garante limpeza na 20ª Parada do Orgulho LGBT

Durante o evento realizado neste domingo (29/5), foram coletadas 59,2 toneladas de resíduos.Coleta seletiva registrou aumento de 22% em relação a 2015

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), por meio da empresa Inova, marcou presença e garantiu a limpeza das ruas na 20ª Parada do Orgulho LGBT, realizada neste domingo (29/5), com início na Avenida Paulista e término no Vale do Anhangabaú. Durante o evento, promovido contra a homofobia e pela garantia de direitos, foram coletadas 59,2 toneladas de resíduos e utilizados 363 metros cúbicos de água de reuso e 2.350 litros de desinfetante.
A equipe de trabalhadores contou com, aproximadamente, 460 agentes ambientais, 12 fiscais e 81 motoristas e operadores, responsáveis pela limpeza, manutenção e coleta dos resíduos nas ruas, papeleiras e PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária) instalados na área de abrangência do evento. Os serviços foram realizados antes, durante e depois da Parada.
Executada pela Tietê, cooperative conveniada com a Prefeitura, a coleta registrou aumento de 22% em relação a 2015, passando de 11 para 13,5 toneladas de recicláveis. Ao todo foram 40 cooperados e três caminhões.

Calendário
A programação da edição deste ano contou com 17 trios, cerca de 30 DJs e artistas como Alinne Rosa e Pepê e Neném. Apesar de já ser considerado, desde 2006, o maior do gênero no mundo, o evento de São Paulo passou a pertencer ao calendário oficial da cidade apenas na semana passada, por meio de decreto assinado pelo prefeito Fernando Haddad.