Amlurb realiza operação de limpeza na região da Subprefeitura Casa Verde

Nos próximos dez dias, serão executados diversos serviços, como remoção de entulho e capinação. A partir da próxima quarta-feira (2/3), a Subprefeitura Guaianases também será contemplada

Remoção de entulho e grandes objetos, capinação, limpeza de bocas de lobo, raspagem de sarjetas, poda de árvores e trabalhos de conscientização ambiental e combate à dengue. Esses e outros serviços integram a programação que a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) promove a partir desta segunda-feira (29/2) em todas as ruas dos três distritos que compõem a Subprefeitura Casa Verde: Cachoeirinha, Limão e Casa Verde. As atividades prosseguem até o próximo dia 11.

Realizada por intermédio da empresa Inova, que atua nas regiões Norte, Oeste e Central do município, a operação conta com o apoio da Subprefeitura e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que dará suporte à autarquia em ações de fiscalização que visam a apreender veículos transportadores de entulho clandestino e coibir o descarte irregular.

Os trabalhos contam com cerca de 150 profissionais e um maquinário composto por 43 veículos, entre caminhões basculantes, habitáculos, pipa e munck. A partir desta quarta-feira (2/3) e durante dez dias, a região da Subprefeitura Guaianases (Lajeado e Guaianases), na Zona Leste, também receberá os serviços, com execução da empresa Soma, que atua naquela região e na Zona Sul.

Ecopontos

A Subprefeitura Casa Verde conta com quatro ecopontos: Parque Peruche (Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 3142); Vila Nova Cachoeirinha (Rua Felix Alves Pereira, 113); Casa Verde (Rua Zanzibar, 125) e Vila Santa Maria (Rua André Bolsena com Travessa Luiz Sá). Atualmente, São Paulo possui uma rede de 90 ecopontos. A relação completa e os endereços das unidades podem ser conferidos aqui: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao/amlurb/ecopontos/index.php?p=4626

Ecopontos são locais onde o munícipe pode descartar, gratuitamente, pequenos volumes de resíduos (até um metro cúbico por dia, o que equivale a uma caixa d’água de mil litros). Entre os tipos de materiais que podem ser descartados estão resíduos da construção civil, tais como pisos, azulejos, cimento, terra, telhas de cerâmicas e sem amianto, entulhos em geral; grandes objetos como móveis, poda de árvores; e resíduos recicláveis como papel, papelão, plásticos, vidros e metais.
Não são permitidos orgânicos, materiais industriais (graxa e tinta, por exemplo), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes, resíduos hospitalares e eletroeletrônicos. Todas as unidades funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h, e, aos domingos e feriados, das 6h às 18h.

Fonte: Amlurb