Amlurb divulga balanço do ‘Prefeitura no Bairro’ em Sapopemba

Entre os últimos dias 13 e 25, foram coletadas 83 toneladas de resíduos. Nesse período, 358 bueiros e bocas de lobo foram limpos

A Gerência de Fiscalização da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) divulgou nesta quinta-feira (30/7) o balanço dos serviços realizados na região da Subprefeitura de Sapopemba, dentro da programação do projeto Prefeitura no Bairro, promovido entre os últimos dias 13 e 25. As atividades contaram com 344 trabalhadores e, nesse período, foram coletadas 83 toneladas de resíduos durante a execução dos serviços de limpeza.
Somente a Operação Cata-Bagulho — que recolhe eletrodomésticos quebrados, móveis velhos, pedaços de madeira e metais — registrou 39,45 toneladas. Além disso, foram limpos 358 bueiros e bocas de lobo.
Há duas edições do projeto em andamento: nas subprefeituras Jaçanã/Tremembé, que foi iniciada no último dia 20 e termina nesta sexta-feira (31/07), e na Subprefeitura Casa Verde, cuja programação vai de 27 de julho ao próximo dia 7.
Vale lembrar que o Prefeitura no Bairro tem agenda definida até 17 de agosto e ainda chegará às subprefeituras Lapa, Ermelino Matarazzo e Perus (veja a programação abaixo). A escolha dos bairros é baseada em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos.
Para aproximar as políticas públicas da Prefeitura das demandas da população, o programa promove o diálogo com lideranças comunitárias. A ação inclui a participação de todas as secretarias municipais e os trabalhos de limpeza urbana são realizados pela Secretaria de Serviços, por intermédio da Amlurb.

Calendário com as datas de início das próximas ações:
03 de agosto: subprefeitura de Lapa
10 de agosto: subprefeitura da Ermelino Matarazzo
17 de agosto: subprefeitura de Perus