Ações de zeladoria beneficiam mais de 120 mil pessoas nas regiões das subprefeituras de Cidade Ademar e Vila Maria/Vila Guilherme

Durante as atividades foram coletadas mais de 420 toneladas de resíduos e foram limpas 952 bocas de lobo e bueiros

Nesta terça-feira (14/7) a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), por meio da Gerência de Fiscalização, divulgou mais um balanço dos serviços realizados pela autarquia dentro da programação do projeto Prefeitura no Bairro nas subprefeituras Cidade Ademar (de 08 a 20 de junho) e Vila Maria/Vila Guilherme (15 a 26 de junho).

Foram intensificados em cada subprefeitura, por 15 dias, serviços como limpeza de bocas de lobo e bueiros, remoção de entulho, capinação, pintura de guias, varrição manual e mecanizada em vias públicas e a operação Cata-Bagulho. Durante as atividades foram coletadas mais de 420 toneladas de resíduos e foram limpas 952 bocas de lobo e bueiros. A estrutura de limpeza contou 960 trabalhadores e foram utilizados cerca de 160 equipamentos.

A ação integrada Prefeitura no Bairro passou pelos bairros Pedreira, Parque Doroteia, Cidade Júlia, Jardim Santa Terezinha, Vila Missionária que pertencem à subprefeitura Cidade Ademar e, também, nos bairros Jardim Brasil, Jardim Julieta, Vila Sabrina e Jardim Guancã da subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme. Essas ações intensificadas de zeladoria beneficiaram mais de 120 mil pessoas.

O projeto Prefeitura no Bairro tem agenda definida até 17 de agosto e ainda chegará às subprefeituras Jaçanã/Tremembé, Casa Verde, Lapa, Ermelino Matarazzo e Perus. Atualmente o projeto está sendo realizado em Sapopemba até o dia 25/7.

A escolha dos bairros é baseada em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos. Para aproximar as políticas públicas da Prefeitura das demandas da população, o programa promove o diálogo com lideranças comunitárias.

Cidade Ademar
Mão de Obra: 540 trabalhadores
Equipamentos: 84 veículos/caminhões/outros
Bueiros e Bocas de Lobo Limpas: 299 unidades
Peso Cata-Bagulho: 104,5 (t) toneladas
Peso Geral: 184,8 (t) toneladas

Vila Maria/Vila Guilherme
Mão de Obra: 480 funcionários
Equipamentos: 80 veículos/caminhões/outros
Bueiros e Bocas de Lobo Limpas: 653 unidades
Peso Cata-Bagulho: 87,6 (t) toneladas
Peso Geral: 239 (t) toneladas

Texto e foto: Elaine Casimiro