Amlurb divulga balanço de serviços nas regiões das subprefeituras de Itaquera e Pirituba/Jaraguá

Durante a execução do projeto Prefeitura no Bairro, foram coletadas 737,93 toneladas de resíduos e 1.222 bueiros foram limpos

A Gerência de Fiscalização da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) divulgou nesta terça-feira (9/5) mais um balanço dos serviços realizados pela autarquia dentro da programação do projeto Prefeitura no Bairro, desta vez com dados referentes às subprefeituras Itaquera (de 18 a 30 de maio) e Pirituba/Jaraguá (25 de maio a 6 de junho). Diversos trabalhos já executados foram reforçados para melhor atender a população, entre eles a remoção de entulho, varrição, pintura de guias, capinação, Operação Cata-Bagulho e a limpeza de bocas de lobo e calçadas.

No período de atividades, foram coletadas 737,93 toneladas de resíduos durante a execução dos serviços de limpeza. Somente a Operação Cata-Bagulho, que recolhe eletrodomésticos quebrados, móveis velhos, pedaços de madeira e metais, registrou 135,08 toneladas. Além disso, foram limpos 1.222 bueiros e bocas de lobo.

Vale lembrar que a programação do Prefeitura no Bairro tem agenda definida até 17 de agosto e ainda chegará às subprefeituras Cidade Ademar, Vila Maria/Vila Guilherme, Campo Limpo, Guaianases, Jaçanã/Tremembé, Sapopemba, Casa Verde, Lapa, Ermelino Matarazzo e Perus (veja a programação completa abaixo e os dados de cada subprefeitura contida no balanço preliminar da Amlurb).

A escolha dos bairros é baseada em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos. Para aproximar as políticas públicas da Prefeitura das demandas da população, o programa promove o diálogo com lideranças comunitárias.

Pirituba/Jaraguá

Mão de Obra: 1.630 trabalhadores
Equipamentos: 534 veículos/ caminhões/ outros
Bueiros e Bocas de Lobo Limpas: 716 unidades
Peso Cata-Bagulho: 99,58 (t) toneladas
Peso Geral: 475,93 (t) toneladas

Itaquera
Mão de Obra: 600 trabalhadores
Equipamentos: 109 veículos/caminhões/outros
Bueiros e Bocas de Lobo Limpas: 506 unidades
Peso Cata-Bagulho: 35,5 (t) toneladas
Peso Geral: 262 (t) toneladas

Texto: Dojival Filho