Amlurb participa de edição do projeto ‘Prefeitura no Bairro’ em Cidade Ademar

Atividades começaram nesta segunda-feira (8/6), com as presenças de diversas autoridades, como o secretário de Relações Governamentais, Alexandre Padilha e o secretário de Serviços, Simão Pedro

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) marcou presença mais uma vez no projeto ‘Prefeitura no Bairro’, que, em Cidade Ademar, começou nesta segunda-feira (8/6) e prossegue até o próximo dia 20. As atividades tiveram início durante evento que contou com as presenças do secretário de Relações Governamentais, Alexandre Padilha, do secretário de Serviços, Simão Pedro, entre outras autoridades municipais, além de lideranças comunitárias.

Diversos trabalhos já realizados estão sendo reforçados para melhor atender a população, entre eles a remoção de entulho, varrição, pintura de guias, capinação, Operação Cata-Bagulho e a limpeza de bocas de lobo e calçadas. O secretário Simão Pedro destacou outros avanços obtidos na gestão do prefeito Fernando Haddad.

“Nossa secretaria está sempre presente. Nessa região, ampliamos a coleta seletiva e construímos, em Santo Amaro, a Central Mecanizada de Triagem Carolina Maria de Jesus”, afirmou. Em setembro de 2014, dez distritos da cidade, entre eles Cidade Ademar, passaram a contar com o serviço. Atualmente, 86 dos 96 distritos paulistanos são atendidos.

Programação

A programação do ‘Prefeitura no Bairro’ tem agenda definida até o fim de agosto e ainda chegará às subprefeituras Vila Maria/Vila Guilherme, Campo Limpo, Guaianases, Jaçanã/Tremembé, Sapopemba, Casa Verde, Lapa, Ermelino Matarazzo e Perus (veja a programação completa abaixo).

A escolha dos bairros é baseada em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos. O programa envolve todas as secretarias municipais, que promovem ações em suas respectivas áreas durante 15 dias em cada subprefeitura, além de ouvirem lideranças de cada local.

“Isso faz com que a Prefeitura possa estar mais perto do povo, ouvindo e sentindo os problemas da população. Faz a máquina pública andar mais rápido”, destacou o secretário de Relações Governamentais, Alexandre Padilha.

Calendário com as datas de início das próximas ações:
- 15 de junho: subprefeitura da Vila Maria/Vila Guilherme
- 22 de junho: subprefeitura de Campo Limpo
- 29 de junho: subprefeitura Guaianases
- 13 de julho: subprefeitura de Jaçanã/ Tremembé
- 20 de julho: subprefeitura de Sapopemba
- 27 de julho: subprefeitura de Casa Verde
- 03 de agosto: subprefeitura de Lapa
- 10 de agosto: subprefeitura da Ermelino Matarazzo
- 17 de agosto: subprefeitura de Perus

Texto: Dojival Filho