Eventos do Orgulho LGBT contarão com esquema especial de limpeza

Cerca de 1.100 agentes atuarão na limpeza prévia, durante e após o evento da 15ª Feira Cultural, 13ª Caminhada Lésbica e Bissexuais e na 19ª Parada do Orgulho LGBT 2015


Foto: Assessoria de Imprensa/Inova

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) e a empresa Inova, responsável pelos serviços de indivisíveis na região Central, já prepararam a infraestrutura de limpeza dos três dias de eventos do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) de São Paulo.

Os agentes atuarão na limpeza prévia, durante e após o evento da 15ª Feira Cultural, 13ª Caminhada Lésbica e Bissexuais e na 19ª Parada do Orgulho LGBT 2015, que serão realizados nos dias 4, 6 e 7/06, respectivamente.

Ao todo serão aproximadamente 1.100 agentes ambientais, 12 fiscais do consórcio e cerca de 60 motoristas/operadores responsáveis pela limpeza, manutenção e coleta dos resíduos das vias, papeleiras e PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) nas áreas de abrangência dos eventos. Cinco fiscais da autarquia acompanharão os trabalhos de limpeza. Em 2014, foram coletadas 47 toneladas de resíduos.

Coleta Seletiva

Pelo sétimo ano consecutivo, o serviço de coleta seletiva da Amlurb participará da Parada do Orgulho LGBT. No dia 7, serão disponibilizadas duas tendas de apoio para reciclagem na avenida Paulista localizadas na altura da rua Pamplona e outra na esquina da rua Consolação. Cerca de 35 cooperados da Cooperativa Tietê, conveniada com a Prefeitura, trabalharão no evento.

Texto: Elaine Casimiro