Região de Guaianases ganha mais um Ecoponto

Atualmente, Cidade conta com 77 ecopontos em operação

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Serviços, da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana – AMLURB e da Subprefeitura de Guaianases, inaugura no próximo dia 4, às 11 h, o Ecoponto Guaiaponto (Rua da Passagem Funda, 250). Trata-se do segundo equipamento público desse tipo na região — a primeira unidade, inaugurada em 2010, foi o Ecoponto Jardim São Paulo.
O evento contará com a presença do secretário municipal de Serviços, Simão Pedro, do presidente da AMLURB, Silvano Silvério, e do subprefeito de Guaianases, Roberval Dias Torres.
Atualmente, o município conta com 77 ecopontos em operação. A meta da atual gestão é que, até 2016, a cidade tenha 143 ecopontos, aumentando a oferta de áreas para deposição regular dos resíduos da construção e demolição de pequenos geradores, o que irá facilitar e incentivar a reciclagem desses materiais.
Os ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de resíduos. O munícipe pode depositar gratuitamente até 1 m³ de resíduos por dia, o que equivale a uma caixa d’água de mil litros ou 25% de uma caçamba de entulho. O morador pode descartar resíduos da construção civil, tais como pisos, azulejos, cimento, terra, telhas de cerâmicas e sem amianto, entulhos em geral; grandes objetos como móveis, poda de árvores; e resíduos recicláveis como papel, papelão, plásticos, vidros e metais.
Nos ecopontos não são permitidos orgânicos, materiais industriais (graxa e tinta, por exemplo), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes, resíduos hospitalares e eletroeletrônicos. Todos os ecopontos funcionam de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h. A relação de todos os ecopontos e respectivos endereços está em: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao/amlurb/ecopontos/index.php?p=4626
No site os endereços estão divididos por consórcios, Inova e Soma, empresas responsáveis pelos serviços de indivisíveis na cidade.

Serviço:

GUAIAPONTO
Rua da Passagem Funda, 250
Ecoponto Jardim São Paulo
na Rua Utaro Kanai, 374