Doações, Comodatos e Cooperações

Informações sobre doações, comodatos e termos de cooperação firmados pela SP Regula no que tange aos serviços de Limpeza Urbana junto a entes privados

Doações

As doações são atos jurídicos que efetivam a transferência gratuita para a Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP), regulamentadas pelo Decreto Municipal nº 58.102/2018, de bens, quantias, imóveis ou serviços que sejam de propriedade ou patrimônio pessoa física ou pessoa jurídica privada.

 

Doações celebradas por AMLURB - em extinção
Nome do doador: Green Plataforms Gerenciamento de Dados LTDA 
Objeto: Doação de Implantação de sistema on-line, plataforma SAAS (Software as a Service) de gerenciamento eletrônicos com capacidade de cadastro e controle de geradores, transportadores e receptores de resíduos sólidos urbanos e industriais, no Município de São Paulo, e estruturação de ambiente tecnológico para suporte a administração pública.SAAS ONLINE DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE GRANDES GERADORES (CTRE).
Início: 25/04/2018
Vigência: 07 anos a partir da data de assinatura (25/04/2018)
Unidade gestora: Diretoria de Gestão e Serviços - Gerência de Controle e Monitoramento da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana
Valor: R$ 6.000.000,00
Termo de doação na íntegra: (PDF
 
Nome do doador: Fundação Instituto de Administração
Objeto: Tendo em vista a finalização das entregas do Produto 1 do termo de Contrato, que trata sobre a implantação do Centro de Apoio à Cooperativas – CAC, que está montado no Espaço Pró-Catador, em prédio da Secretaria Municipal de Gestão e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, localizado na Otto de Alencar, 270 – Bairro Cambuci, foi notado a necessidade de relacionar os móveis, equipamentos e artigos de escritório a serem doados para AMLURB – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana.
Início: 18/05/2021
Vigência: Sem vigência
Valor: sem ônus
Termo de doação na íntegra: (PDF

 

 

Comodatos

Os comodatos são empréstimos gratuitos de bens móveis ou imóveis. A pessoa física ou pessoa jurídica privada (comodante) cede para a Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) (comodatário) o direito de uso temporário desses bens.

Nessa espécie de ato jurídico, o comodante permanece sendo o proprietário do bem emprestado, enquanto o comodatário fica com a posse desse mesmo bem por um período estipulado.

Ao final do período de vigência, o bem em comodato deve ser restituído, não podendo ser devolvido outro bem que não aquele que foi o originalmente cedido pelo comodante. A legislação que regulamenta este tipo de contrato no município é o Decreto Municipal nº 58.102/2018.

>>A SP Regula, no que tange aos serviços de Limpeza Urbana não possui, até o momento, nenhum tipo de comodato celebrado com entes privados que esteja relacionada à unidade.<<




Termos ou acordos de Cooperação 

Os termos ou acordos de cooperação são as parcerias, regulamentadas pelos Decretos Municipais nº 52.062/2010 e 57.667/2017, para a realização de melhorias urbanas, paisagísticas e ambientais e ambientais ou projetos, obras, serviços, ações e intervenções, relativos a bens públicos municipais tombados provisória ou permanentemente ou preservados por legislação municipal.

 

Termos de Cooperação celebrados por AMLURB - em extinção
Identificação: Nº 005/20-CJ
Órgãos: SABESP / AMLURB / LOGA / ECOURBIS
Objeto: Recebimento e tratamento por parte da SABESP, dos resíduos líquidos (chorume) provenientes dos aterros sanitários, que as CONCESSIONÁRIAS operam e dos que vierem a operar ou contratar, desde que no âmbito do contrato entre a CONCESSIONÁRIA e a Prefeitura do Município de São Paulo. Em contrapartida, as CONCESSIONÁRIAS receberão nos aterros sanitários que operam e nos que vierem a operar ou contratar, o material recolhido pela SABESP na limpeza da rede coletora de esgotos, bem como, material gradeado, peneirado, lodo desaguado e areia das estações de tratamento de esgoto sanitário operadas pela SABESP, tudo de acordo com o Plano de Trabalho anexo ao presente.
Início: 11/2020
Vigência: 24 meses
Unidade gestora: Diretoria de Gestão e Serviços - Gerência de Concessões e Permissões da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB)
Valor: Sem ônus
Termo de cooperação na íntegra: (PDF)
 
Identificação: MP 002/2020
Órgãos: AMLURB E SABESP
Início: 06/02/2020
Vigência: 60 dias 
Unidade gestora: Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB)
Valor: sem ônus
Termo de cooperação na íntegra: (PDF)

 >>A AMLURB - em extinção não celebrou em 2021 termos de cooperação<<

 

 

Acesse também a página Doações, Comodatos e Cooperações do Portal da Transparência