2ª Feira da Cidadania da Pessoa Idosa vai até esta sexta-feira, 10

Por: Letícia Buso Siqueira

Até esta sexta-feira, 10/6, das 10h às 17h, acontece a 2ª Feira da Cidadania da Pessoa Idosa no centro de São Paulo. A ação é realizada pela Subprefeitura da Sé em parceria com o Fórum Intersetorial de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa e com a participação da equipe técnica de orientação ao Microempreendedor Individual (MEI), da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE). O evento, que está sendo organizado desde segunda-feira, 6, atende gratuitamente o público que já é ou tem interesse em se tornar um MEI.

A ação contou com a presença de expositores do segmento de artesanato, com peças de crochê e outros artigos, com apresentações culturais e com uma palestra sobre a perda da memória na terceira idade com a assistente social do Centro de Referência Cidadania do Idoso (Creci), Maria Lucia Beger.

“As vantagens em se formalizar é passar a ter Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), conseguir abrir conta jurídica, passar a receber pagamentos via cartões de crédito, ter benefícios previdenciários entre outros”, explicou o agente público local, da Subprefeitura de Itaquera, Júlio Cesar Nogueira Silva.

Durante o evento, a expositora artesã Enerstina Albertino, de 77 anos, falou como é realizada a produção dos tapetes em retalhos de tecidos. “Os tapetes são feitos em um molde, cada peça demora cerca de um dia para ficar pronta; já os retalhos são amarrados pelas laterais, até chegar ao centro do tapete. A parte mais demorada do processo é cortar os retalhos”, afirmou.

Para a formalização, basta apresentar o RG, CPF, título de eleitor, o número do recibo da última declaração de imposto de renda de pessoa física, comprovantes de endereço residencial e comercial. Mais informações no www.prefeitura.sp.gov.br/mei ou pelas nossas redes sociais.

Serviço: 2ª Feira da Cidadania da Pessoa Idosa
Até sexta-feira, 10 de junho de 2016
Horário: das 10h às 17h
Local: Praça Patriarca (Rua Líbero Badaró, s/nº) – Centro
Entrada gratuita

Siga a SDTE nas redes sociais