O Escritor na Biblioteca 2011

No mês de agosto teremos Spacca, José Geraldo Rocha, Kátia Canto e Encontro de Escritores na Monteiro Lobato.

Escritor na Biblioteca

Criado em 1981, o projeto O Escritor na Biblioteca coloca os escritores em contato pessoal com os leitores. Através de um painel de debates, o escritor apresenta sua obra e relata suas experiências, promovendo a aproximação com os leitores e estimulando a criação literária e o gosto pela leitura.

Spacca
Spacca é cartunista e ilustrador, tendo trabalhado por 10 anos como chargista político no jornal “Folha de S. Paulo”. Em 2005, recebeu o primeiro prêmio de charge no Salão Internacional de Humor de Piracicaba. É autor dos quadrinhos "Santô e os pais da aviação" e "D.João Carioca”, além de ter ilustrado "Vice-versa ao contrário", "O Mário que não era de Andrade", "Apenas bons amigos" e "A reunião dos planetas".

Biblioteca Castro Alves
Dia 11 às 14h  

Biblioteca Paulo Duarte

Dia 13 às 14h


José Geraldo Rocha
José Geraldo Rocha é pedagogo, escritor, dramaturgo, diretor teatral e arte educador. Autor e diretor de vários textos teatrais e espetáculos premiados, Zé Geraldo tem entre suas obras os livros “Até onde o vento levar”, “Panos e Lendas”, “Um dia e outro”, “Do lado de cá, do lado de lá” e “A rua de cima a rua de baixo”.

Biblioteca Padre José de Anchieta
Dia 18 às 14h

Biblioteca Narbal Fontes
Dia 19 às 14h


Kátia Canton
Escritora, jornalista, crítica de arte e professora ligada ao Museu de Arte Contemporânea da USP, Kátia Canton encanta a crianças e adultos com sua narrativa. Tem diversos livros infantis e juvenis publicados, como Maria Martins, mistério das formas, Moda: uma história para crianças e Bicho de artista. Várias publicações suas ganharam o selo “Obra Altamente Recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, além de outros prêmios.

Biblioteca José Mauro Vasconcelos
Dia 10 às 14h

Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 12 às 14h


Escritores na Monteiro Lobato
Tarde de encontro com escritores na Biblioteca Monteiro Lobato. Haverá lançamento de títulos infantis, exposição de livros originais, oficina de ilustração com carimbo, montagem de painel com colagens e contações de histórias. Os autores presentes serão Ana Guima, Anna Flora, Bartolomeu Campos Queirós, Bel Assunção Azevedo, Bettina Bopp, Carlos Moraes, Cesar Landucci, Deborah Engelender, Guto Lacaz, Jayme Loureiro, João Loureiro, Laerthe de Moraes Abreu Jr, Luise Weiss, Ricardo Azevedo, Sylvia Helena Boock, Vivian Braga e Walter Ono.

Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 6 das 12h às 18h


Encontros na Biblioteca
Os escritores Bartolomeu Campos de Queirós e Frei Betto conversam sobre leitura, literatura e educação. O evento fecha o projeto realizado pela Biblioteca Monteiro Lobato em parceria com a Fundação S.M. do Brasil.
72 vagas. Inscrições até o preenchimento das vagas através do e-mail bcsp.mlobato@prefeitura.sp.gov.br

Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia das 9h às 13h