Leitura da Vez : 2083, de Vicente Muñoz Puelles

Sugestão de leitura de obras do acervo do Sistema Municipal de Bibliotecas.

“O fim dos livros de papel e tinta estão próximo. Restarão poucos exemplares: as antiguidades valiosas ou as relíquias de família.” Você imagina como seria uma sociedade sem livros?

A sugestão da "Leitura da Vez" é 2083 do autor espanhol, Vicente Muñoz Puelles (2010). O autor cria um mundo onde os livros deixam de ser produzidos, visto que não houve qualquer proibição, lei ou norma, causado apenas pela falta de interesse da população de consumi-los. Em meio a essa realidade David, de 16 anos, descobre que seu bisavô escrevia e, consequentemente, sua curiosidade pela leitura inicia. Além disso, seu pai trabalha em uma empresa chamada Bibliotravel, uma agência de viagem a qual permite transportá-los para as histórias escritas pela humanidade. David, através dessa tecnologia conhece diversos personagens literários históricos e participa ativamente do enredo, algumas dessas histórias são Dom Quixote, Davi e Golias, Guerra de Tróia dentre outros. Cabe agora, saber como David se sairá em cada uma dessas aventuras.

Sugestão de João Batista de Assis Neto, coordenador do Núcleo de Serviços de Extensão em Leitura CSMB.

Venha ler e emprestar livros em nossas bibliotecas!
Veja no catálogo online o exemplar disponível na biblioteca pública mais perto de você.
E se você não sabe qual é a biblioteca mais próxima, descubra na lista de endereços das bibliotecas.

Divulgado nas midias BibliotecasSP em 2 de abril de 2019
Youtube: https://youtu.be/nPrnN0jGLaU
Blog Um Instante na Biblioteca: https://uminstantenabiblioteca.blogspot.com/2019/04/leitura-da-vez-2083-de-vicente-munoz.html
Facebook: https://www.facebook.com/BibliotecasSP
Twitter: https://twitter.com/BibliotecasSP

Veja outros videos de Leitura da Vez