Feira de Caruaru ganha versão na Biblioteca Belmonte

Em homenagem ao centenário do artista Mestre Vitalino, dia 28, será realizada uma réplica da tradicional feira nordestina

Para encerrar a exposição Vitalino, O artesão-mestre de Caruaru, em homenagem ao centenário do artista Mestre Vitalino, a Biblioteca Temática em Cultura Popular Belmonte montará uma réplica da popular Feira de Caruaru no dia 28, a partir das 10h.

No evento, haverá barracas de comidas e artesanatos típicos, de raízes e ervas e de troca de cordéis. O ator Sabino Lopes fará a abertura da programação. Em seguida, o poeta Valdeck de Garanhuns conta histórias na companhia de seu amigo irreverente, o boneco Benedito.

Assim como acontece nas festas nordestinas, repentistas representados pelos grupos Os Emboladores de Coco Peneira e Sonhador e os intérpretes Adão Fernandes e João Donto marcam presença. A artista Andréa Sousa recitará poesias com características de cordel. Nos dias 3 e 10, ela apresentará cantigas e contos inspirados nas lendas e folguedos preferidos do artesão Vitalino.

No final da Feira, a Banda de Pífanos de Caruaru apresentará suas canções que misturam o tradicional e o contemporâneo. E durante o mês, integrantes do grupo realização, na biblioteca, uma oficina de sensibilização musical. Os encontros acontecem nos dias 5, 12 e 26 às 14h.

Serviço: Vitalino, O Artesão-Mestre De Caruaru. Biblioteca Temática em Cultura Popular Belmonte. Rua Paulo Eiró, 525 - Santo Amaro. Zona Sul. Tel. 5687-0408. Até dia 28. 2ª a 6ª, das 8h às 17h. Sáb., das 9h às 16h. Grátis.