Ônibus-Biblioteca vence prêmio Viva Leitura 2008

O projeto que conta com quatro veículos itinerantes repletos de livros venceu a premiação promovida pela Fundação Santillana em parceria com o Ministério da Cultura e da Educação

O projeto Ônibus-biblioteca, da Secretaria Municipal de Cultura, venceu o prêmio Viva Leitura 2008 na categoria Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias no qual concorreu com outras 160 iniciativas de estímulo à leitura de todo o País. A cerimônia de entrega da premiação, promovida pela Fundação Santillana em parceria com o Ministério da Cultura e da Educação, ocorreu na noite de quarta-feira, dia 12, no auditório do MASP.

O prêmio de R$ 30 mil será investido em melhorias no próprio projeto como ampliação da frota de veículos disponíveis além de inclusão de terminais de consulta ao acervo com rede de internet sem fio.

No dia 27 de outubro, o projeto ganhou um reforço em sua frota passando a contar com mais três veículos. Até então, um único veículo cumpria um itinerário com sete paradas semanais. Agora já são 28 pontos em diversos bairros da cidade.

Informações: Projeto Ônibus-biblioteca
Telefone: 3256-4122 ramal 111 ou pelo site: www.bibliotecas.sp.gov.br

Veja os 28 roteiros dos 4 ônibus