Arraial Literário da Belmonte

No dia 12 de junho a biblioteca realiza uma festa junina especial

Nesta quinta, 12 de junho, às 15h, encontro junino busca a ambiência comunitária e característica de uma festa junina, com barracas, pipoca, pinhão etc. As atividades se constituirão da vivência de algumas danças, brincadeiras e jogos populares tradicionais, incluindo a quadrilha, tendo como animadores o violeiro, pesquisador e professor Inimar dos Reis e o sanfoneiro Escurinho do Acordeão e seu trio. Para crianças e adultos.

Sarau Paixão na Roça
Como parte do Arraial Literário da Biblioteca Belmonte coristas e instrumentistas do grupo Caminho Livre regido por Nelly Silveira da UBS da Vila Arriete lêem, tocam e interpretam temas de amor da cultura caipira lembrando a festa de Santo Antonio.

Espaço Gourmet: delicias da oralidade junina
Em uma instalação do Arraial Literário da Biblioteca Belmonte, o público é convidado a pescar advinhas, charadas, parlendas, simpatias e quadrinhas e a ler o produto de sua pesca. Os repentistas Adão Fernandes e João Doutor e os emboladores Peneira e Sonhador servem improvisos que remetem à fome da leitura e da vontade de ler.

Biblioteca de Cultura Popular Belmonte

Rua Paulo Eiró, 525 esquina com a Rua Mário Lopes Leão
Santo Amaro 04752-010 São Paulo, SP
Tel. 11 5687-0408
Veja aqui como chegar à biblioteca