Programação da Biblioteca Brito Broca - outubro

Programação interna presencial e online de outubro de 2021 da Biblioteca Brito Broca com Clube de Leitura, Contação de Histórias, Filosofia, Teatro e Vocacional.

CONTAÇÃO / OCUPAÇÃO

Meio a meio o rio ri: quando a palavra de Guimarães Rosa deságua em Mia Couto e inunda tudo

Meio a meio o rio ri: quando a palavra de Guimarães Rosa deságua em Mia Couto e inunda tudo (LIVE)
O projeto "Meio a meio o rio ri: quando a palavra de Guimarães deságua em Mia Couto e inunda tudo!" inicia esse mês suas novas ações em mais 5 espaços da capital paulistana, viabilizado com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através da contemplação no Projeto de Ação Cultural 2020. Após nossa primeira circulação pela Zona Leste, damos continuidade em nosso mergulho no universo literário desses dois importantes autores da língua portuguesa com nova programação pelas outras regiões de São Paulo. Nossas novas ocupações continuam acontecendo exclusivamente nos
Dias 4, 6 e 8 de outubro às 17h - Facebook da Biblioteca Brito Broca

CLUBE DE LEITURA

Clube Brito Broca de Leitura: Dom Quixote Pixaim, de Igor Chico

Clube Brito Broca de Leitura: Dom Quixote Pixaim, de Igor Chico
Nosso clube de leitura está de volta com o debate do livro “Dom Quixote Pixaim”, de Igor Chico.
O material de leitura será enviado no canal de comunicação (WhatsApp ou E-mail) disponibilizado por você. Importante: os dados informados no formulário estão protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados e não serão utilizados para fins lucrativos. O contato será utilizado para envio de informações sobre o Clube Brito Broca de Leitura e os dados serão utilizados apenas para fins de pesquisa acadêmica, respeitando o sigilo.
Inscrições: https://forms.gle/wsAod5g19NRbsUUx8
Dia 21 de outubro, quinta-feira às 17h - Facebook da Biblioteca Brito Broca

TEATRO

Não venderemos Ferdinando?! (PRESENCIAL)
Cia. Filhos de Dionísio
Não Venderemos Ferdinando?! é um projeto de montagem e circulação de espetáculo teatral criado para todos os públicos, independente de raça, cor, gênero, idade e classe social. Aborda como assunto o vício em jogos de azar. O projeto propõe a reflexão sobre o assunto através do olhar humano, sobre as consequências que o vício nos jogos de azar proporciona à vítima do vício e à sua família. A dramaturgia do espetáculo teatral é de autoria de Weverson Yachuva Zared, que além de dramaturgo da Cia. Filhos de Dionísio é também proponente deste projeto, fundador da Companhia, ator e diretor. A , fundada em 30 de setembro de 2014, é uma companhia de teatro que das formas mais variadas possíveis (sendo através de performances, comédias ou dramas) busca honrar a representação do espírito humano como temática principal as questões sociais através de dramaturgias de autoria da própria Companhia. Esse é o motor que alimenta a nossa arte teatral e legitima a concretização de nosso projeto.
Dia 23 de outubro às 14h - Biblioteca Brito Broca

FILOSOFIA

O que a Filosofia tem a dizer sobre a Poesia?

O que a Filosofia tem a dizer sobre a Poesia?
com Ricardo Silva, professor de filosofia e oficineiro de literatura
O Coletivo Autônomo dos Estudantes de Filosofia - CAEF por meio de seu Grupo de Estudos de Filosofia e Atualidades - GEFA, juntamente com a Oficina de Literatura Poética da Biblioteca Brito Broca, promovem o encontro mensal de introdução aos clássicos da História da Filosofia. Nele, será enfatizado o que diversas filósofas e filósofos, firmaram sobre o conceito da "Poesia", em suas mais variadas formas de manifestação artística. Haverá a explicação sobre a diferenciação do que se é Poesia e o que é o Poema, e por fim, os participantes serão instigados a produzirem seus próprios Poemas e participarem da Oficina de Literatura Poética da Biblioteca Brito Broca
Dia 29 de outubro às 9h - Facebook da Biblioteca Brito Broca

VOCACIONAL

Orientações de Literatura com Igor Chico

Orientações de Literatura
com Igor Chico
O vocacional é o programa de iniciação e orientação artística da Secretaria Municipal de Cultura. Este ano, o programa comemora 20 anos de atuação promovendo arte e cultura de forma gratuita pela cidade e em todos seus territórios. As atividades do Programa Vocacional 2021 aqui na Biblioteca Brito Broca, com orientações remotas de Literatura são mediadas pelo artista Igor Chico.
Inscrições: https://forms.gle/Qy9bmigKcaHemypK6
Terças-feiras, das 18h às 20h e quartas-feiras, das 19h às 21h - Facebook da Biblioteca Brito Broca

Site, Facebook e Instagram da Biblioteca Brito Broca.
Veja também as programações da Biblioteca Viva Online e Itinerante.

Confiram as Oficinas Online nas BibliotecasLogo Facebooh e Instagram

 Veja também outras atividades da programação cultural no Facebook BibliotecasSP e no Instagram SMBibliotecas