Cinema nas bibliotecas

Cinema na bibliotecas Alceu de Amoroso Lima, Cora Coralina, e Circuito SPCine na Biblioteca Roberto Santos em janeiro de 2019.

Cinema nas Bibliotecas

CINE FÉRIAS PARA CRIANÇAS
Terças e sextas – feiras de janeiro às 10 horas e ás 14 horas
Classificação indicativa: Livre
A Biblioteca Alceu Amoroso Lima, nessas férias trará uma atividade para xs pequenxs. São filmes que passarão em duas seções no mesmo dia, pensados e dedicados exclusivamente pra criançada.

Kiriku e a Feiticeira
Kirikou et la Sorcière, FRA, 1998, DVD
Direção: Michel Ocelot
Ao saber que a vila onde mora na África está sendo ameaçada por um ser maligno, uma criança pequena e seu tio guerreiro decidem lutar contra a força do mal. Na batalha para salvar a vila eles encontram novos amigos e enfrentam muitos inimigos. Classificação indicativa: Livre. Duração: 1h 14min.
Dia 4 de janeiro às 10 e às 14h - Biblioteca Alceu de Amoroso Lima

Diário de um Banana
Diary of a Wimpy Kid, EUA, 2010, DVD
Direção: Thor Freudenthal. Elenco: Zachary Gordon, Steve Zahn, Rachael Harris
A escola não é uma experiência agradável para o quase adolescente Greg Heffley, mas sim um campo minado que ele precisa enfrentar. Para isso, ele trama para ganhar o reconhecimento que acha que merece, mas tudo dá errado. Greg escreve um diário sobre as suas desventuras, pensamentos e opiniões para divulgar no dia em que não precisar mais se submeter a absurdos. Classificação indicativa: Livre. Duração: 1h 34min.
Dia 8 de janeiro às 10 e às 14h - Biblioteca Alceu de Amoroso Lima

Moama
Moana, EUA, 2016, DVD
Direção: Ron Clements, John Musker. Com trilha sonora instrumental de Mark Mancina e canções do compositor Lin-Manuel Miranda, Mancina e do músico Opetaia Foa'i.
Uma jovem decide velejar através do Oceano Pacífico, com a ajuda de um semi-deus, em uma viagem que pode mudar a vida de todos. Classificação indicativa: Livre. Duração: 1h 47min.
Dia 11 de janeiro às 10 e às 14h - Biblioteca Alceu de Amoroso Lima

O Menino e o Mundo
BRA, 2013, DVD
Direção: Alê Abreu. Elenco (Vozes): Vinicius Garcia, Felipe Zilse, Alê Abreu, Lu Horta, Marco Aurélio Campos e Cassius Romero.
Um menino mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho, um dia, ele vê o pai partindo para a cidade grande. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que então ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. Classificação indicativa: Livre. Duração: 1h e 25min.
Dia 15 de janeiro às 10 e às 14h - Biblioteca Alceu de Amoroso Lima

Vida de Inseto
A Bug’s Life, EUA, 1998, DVD
Direção: John Lasseter. Elenco (Vozes): Dave Foley, Kevin Spacey, Julia Louis-Dreyfus, Hayden Panettiere, Denis Leary e David Hyde Pierce.
Flik é uma formiga cheia de ideias e sempre causa problemas na sua colônia. Seu último acidente foi destruir os alimentos que seriam usados para pagamento ao gafanhoto Hopper. Agora, Hopper está exigindo o dobro, senão a colônia será aniquilada. Para evitar o desastre, Flik tenta recrutar combatentes para defender o local, e quando encontra um bando de insetos voadores, ele acredita que encontrou a sua salvação. Classificação indicativa: Livre. Duração: 1h 36min.
Dia 18 de janeiro às 10 e às 14h - Biblioteca Alceu de Amoroso Lima

Valente
Brave, EUA, 2012, DVD
Direção: Brenda Chapman, Mark Andrews.Elenco (Vozes): Kelly Macdonald, Billy Connolly, Emma Thompson, Julie Walters, Kevin McKidd, Craig Ferguson, Robbie Coltrane e John Ratzenberger.
A princesa Merida deve seguir os costumes do seu reino e tomar-se rainha ao lado do cavalheiro que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. Mas Merida está determinada a trilhar o seu próprio caminho e desafia a tradição ancestral. Classificação indicativa: Livre. Duração: 1h 33min.
Dia 22 de janeiro às 10 e às 14h - Biblioteca Alceu de Amoroso Lima

Rio
Rio, EUA, 2011, DVD
Direção: Carlos Saldanha. Elenco (Vozes): Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, George Lopez, Jemaine Clement e Jake T. Austin
Capturada por contrabandistas de animais quando tinha acabado de nascer, a arara de nome Blu nunca aprendeu a voar e vive uma vida domesticada feliz em Minnesota, nos Estados Unidos, com sua dona, Linda. Blu pensa que é a última arara de sua espécie, porém quando descobrem que Jewel, uma fêmea, vive no Rio de Janeiro, Blu e Linda vão ao seu encontro. Os contrabandistas capturam Blu e Jewel, mas as aves escapam e começam uma aventura arriscada rumo à liberdade. Classificação indicativa: Livre. Duração: 1h 36min.
Dia 25 de janeiro às 10 e às 14h - Biblioteca Alceu de Amoroso Lima

A Viagem de Chihiro
JAP, 2001. DVD
Direção: Hayao Miyazaki
Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los. Classificação indicativa: Livre. Duração: 2h 5min.
Dia 29 de janeiro às 10 e às 14h - Biblioteca Alceu de Amoroso Lima

Cinema na Biblioteca Cora Coralina

O Poderoso Chefão
The Godfather, EUA, 1972, DVD
Direção: Francis Ford Coppola. Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan.
Don Vito Corleone é o chefe de uma "família" de Nova York que está feliz, pois Connie, sua filha, se casou com Carlo. Porém, durante a festa, Bonasera é visto no escritório de Don Corleone pedindo "justiça", vingança na verdade contra membros de uma quadrilha, que espancaram barbaramente sua filha por ela ter se recusado a fazer sexo para preservar a honra.Classificação indicativa: A partir de 14 anos. Duração:2h 58min.
Dia 3 de Janeiro às 14h30 – Biblioteca Cora Coralina

O Poderoso Chefão 2
The Godfather: Part II, EUA, 1974, DVD
Direção: Francis Ford Coppola. Elenco: Al Pacino, Robert De Niro, Diane Keaton.
Após a máfia local matar sua família, o jovem Vito foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Já adulto em Little Italy, Vito luta para ganhar a vida e manter sua esposa e filhos.
Classificação indicativa: A partir de 14 anos.Duração: 3h 22 min.
Dia 10 de Janeiro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

O Poderoso Chefão 3
The Godfather: Part III, EUA, 1990, DVD
Direção: Francis Ford Coppola. Elenco: Al Pacino, Diane Keaton, Andy Garcia.
A Ordem de San Sebastian, um dos maiores títulos dados pela Igreja, é dada para Michael Corleone, após fazer uma doação à Igreja de US$ 100 milhões, em nome da fundação Vito Corleone, da qual Mary, sua filha, é presidenta honorária. Classificação indicativa: A partir de 14 anos. Duração: 2h 50min.
Dia 17 de Janeiro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

Proibido Proibir
Esp, Bra, Chi, 2006, DVD.
Direção: Jorge Duran. Elenco: Caio Blat, Maria Flor, Alexandre Rodrigues.
Paulo é um estudante de medicina que divide uma quitinete com Leon, seu melhor amigo e estudante de sociologia. Leon namora Letícia, mas ela e Paulo se apaixonam.
Classificação indicativa: A partir de 16 anos. Duração: 1h 45min.
Dia 24 de Janeiro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

Os Vigaristas
Matchstick Men, EUA, 2003, DVD
Direção: Ridley Scott. Elenco: Nicolas Cage, Sam Rockwell, Alison Lohman.
Roy é um vigarista que sofre de diversas fobias, que o deixam extremamente obsessivo. Classificação indicativa: A partir de 14 anos. Duração: 2h
Dia 31 de Janeiro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

 

Circuito SPCine

O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.

Seu complexo exibidor é formado por vinte espaços, sendo cinco em equipamentos culturais de São Paulo e quinze em Centros Educacionais Unificados (CEUs), com o objetivo de democratizar o acesso da população ao entretenimento audiovisual, expandindo a barreira geográfica do centro expandido em direção a todas as regiões da capital paulista. Geograficamente, as salas estão presentes em dezessete das trinta e duas prefeituras regionais, com prioridade para as não atendidas pelo circuito comercial de cinema.

Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.circuitospcine.com.br
SPCINE BIBLIOTECA ROBERTO SANTOS