Dança e exposição

Dança e exposição nas bibliotecas de bairro em novembro.

A Barata diz que tem

A Barata Diz que Tem
de Andréa Barata
A exposição retrata a personagem a "Barata", alusão ao próprio nome da autora, tema que desenvolve há seis anos, trabalhando com cores fortes e vibrantes, se utiliza da irreverência, a inquietude, o bom humor e a crítica à sociedade, com perceptível influência da Pop Art, inseridos com maturidade pela artista em compor as suas obras, explorando o potencial do inseto associado ao nome constitui uma possibilidade de verticalizar relações no sentido de retirar do inseto tudo que ele pode oferecer em termos de riqueza visual e de cores e formas em busca de soluções inesperadas.
Andréa Barata é artista plástica e já fez exposições no Brasil e no Exterior, conquistando várias premiações nos Estados Unidos, Canadá e Alemanha. Livre.
Até dia 22 de novembro - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

 

Mostra Fotográfica Benjamin de Oliveira

Mostra Fotográfica Benjamin de Oliveira
Uma exposição itinerante sobre Benjamim de Oliveira, artista precursor do circo teatro no Brasil, chegou à Biblioteca Pública Érico Veríssimo e está aberta à população. Organizada pela companhia W.G.R. Produções Circo Teatro Biriba, a exposição é uma homenagem ao 1º palhaço negro do Brasil.
Até o dia 21 de novembro - Biblioteca Érico Veríssimo
 

 

DANÇA

Dançando
Com Nerinho Sá
O dançarino Nerinho Sá desenvolverá atividades de resgate das danças tradicionais regionais, contemplando todas as idades. Para o mês de novembro a região escolhida foi o Pará, com o ritmo Carimbó. Participem!
Todas as sextas-feiras das 10h às 11h - Biblioteca Erico Veríssimo

Dançar é Escrever com o Corpo
Com Denise Dias
Dançar é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar, na prática, todo o potencial de expressão do corpo humano. Através da dança, as crianças aprenderão sobre o desenvolvimento físico e as habilidades de falar, se expressar e escrever através do seu corpo.
Todas as segundas-feiras às 9h - Biblioteca Érico Veríssimo