Jovem Monitor/a Cultural 2017

Em breve a lista de convocados para o cadastro reserva do Programa Jovem Monitor/a Cultural em 2017.


jovem monitor cultural

O Jovem Monitor/a Cultural é um programa de formação em gestão cultural, voltado para jovens de 18 a 29 anos realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
A formação de 30 horas semanais proposta pelo Programa acontece com 6 horas semanais de formação teórica às segundas-feiras, com reflexões relativas à área da cultura, às juventudes e à diversidade, e 24 horas semanais de formação prática no espaço cultural nos demais dias, participando das atividades, do funcionamento e seu dia a dia. São oferecidos bolsa-auxílio, auxílio-refeição e bilhete único mensal integrado.

As vagas oferecidas para jovens monitores/as culturais estão distribuídas em 96 espaços da cidade, como centros culturais, casas de cultura, teatros, bibliotecas, museu, arquivo histórico, e departamentos da Secretaria. As inscrições estão encerradas.  Confira o edital para o cadastro reserva do Programa Jovem Monitor/a Cultural em 2017.

Para mais informações visite o website do Programa em http://jovemmonitorcultural.prefeitura.sp.gov.br


ATENÇÃO - INFORME DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DE SMC (27/01/17)
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=20996

Inscrições superam as expectativas e aumentam em mais de 400%
A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) recebeu inscrições para o programa Jovem Monitor Cultural 2017 entre 23 de dezembro de 2016 e 23 de janeiro de 2017. Trata-se de um programa fundamental para a SMC, considerado referência na formação de jovens para a área cultural.

Neste período, foram recebidas 44 mil inscrições de jovens entre 18 e 29 anos para atuar em vários setores da SMC. A título de comparação, em 2016, foram recebidas oito mil inscrições. Com este número bastante significativo de inscritos, o nosso fluxo de trabalho para a análise precisará ser adaptado, de forma a atender amplamente aos critérios de seleção, entre eles, a pluralidade. Este cuidado é essencial para que o grupo de jovens selecionados para participar uma das principais políticas públicas de cultura e juventude da cidade de São Paulo reflita a sua essência.

O cronograma do edital indica que o resultado da primeira análise sairia a partir do dia 26 de janeiro. Estamos trabalhando para divulgar esta relação dos jovens selecionados para a segunda fase o quanto antes. Para mais informações, acompanhe o Diário Oficial da Cidade de São Paulo, além deste site e o do programa, e também as redes sociais oficiais.

Reiteramos que o programa seguirá as etapas previstas no edital público e em breve daremos notícias sobre a próxima fase.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Cultura