Dicas de Leitura - Animais

Em dezembro, divirta-se lendo os livros de JK Rowling, Walcyr Carrasco, John Grogan, Maria Gonzales, Elizabeth Loibl, Vicky Myron e Bret Witter. Eles estão nas casas, nas ruas, florestas, nas lendas e mitos tradicionais do nosso imaginário, e também estão nos livros. Os animais são o tema das dicas de leitura de dezembro.

Dicas de Leitura Animais

Animais fantásticos e onde habitam - J.K. Rowling
As criaturas mágicas que habitaram o mundo de Harry Potter e sua turma estão descritas neste livro que é uma misutra de ficção e material didático de "magizoologia", campo da ciência da magia que descreve e estuda os animais da dimensão bruxa.

Anjo de quatro patas - Walcyr Carrasco
Com caráter autobiográfico, o autor narra a história da amizade e do carinho verdadeiro que desenvolveu com seu cachorro Uno, um husky siberiano que vive aventuras encantadoras e histórias de amizade emocionantes.

Cachorros encrenqueiros se divertem mais - John Grogan
Seleção de crônicas sobre animais domésticos que retira das situações vividas pelos pequenos bichos importantes lições para os seres humanos sobre como agir perante as mais diversas situações.

Contos de animais fantásticos - Neide T. Maia Gonzalez
Os contos deste livro derivam da tradicão cultural dos povos latinoamericanos que, desde as civilizações mais antigas, tentam desvendar os mistérios da natureza e do reino animal, buscando explicações míticas e racionais que deem conta de sanar a curiosidade humana.

Deuses animais - Elizabeth Loibl
Este livro é o resultado de um estudo sobre as crenças mitológicas que as civilizações tiveram acerca dos animais ao longo dos séculos. Como lendas, mitos, ritos e sagas ajudaram o ser humano a entender a si mesmo e ao mundo que o cerca.

Dewey - Vicky Myron e Bret Witter
Entre as estantes de uma Biblioteca Pública da pequena cidade de Spencer, nos Estados Unidos, a bibliotecária Vicky Myron encontra um pequeno gatinho habitando por ali com todo conforto e sossego que só um gato consegue ter. Dali para frente, Dewey passa a ser um ente muito querido para toda a comunidade, desenvolvendo laços afetivos com os seus moradores. Suas histórias estão publicadas nesse livro.

Consulte o nosso catálogo online para saber em quais bibliotecas estão disponíveis estes e outros livros.

Veja também a lista das bibliotecas pelas regiões de São Paulo.