Música nas Bibliotecas

Programação nas bibliotecas em abril de 2012

Longetude

Loungetude46
Formada em uma esquina da cidade de São Paulo no ano de 2007, a banda Loungetude46 utiliza-se dos acontecimentos cotidianos da metrópole como forma de inspiração para a criação de suas músicas que contam com elementos eletrônicos, acústicos e populares.

Biblioteca Cassiano Ricardo
Dia 21 de abril às 19h

Biblioteca Álvares de Azevedo
Dia 27 de abril às 20h

Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 28 de abril às 19h


4º Encontro de Cantadores Repentistas do Nordeste

Pé na França

Pé na França
A dupla de repentistas Edmilson Ferreira e Antonio Lisboa produziu o documentário "Pé na França", que busca elos entre o trovadorismo medieval francês e a cantoria de viola do nordeste. Após a apresentação do documentário haverá cantoria e bate papo com presentes.

Biblioteca Belmonte
Dia 12 de abril às 19h

Encontro de Repentistas
A Biblioteca Belmonte recebe a 4ª edição do evento que reúne grandes nomes da arte do repente em várias apresentações de desafios.  O encontro tem por objetivo abrir espaço para os autênticos representantes da Viola nordestina, da Cantoria, do Repente e do Cordel, preservando e divulgando a cultura popular.

A cada de encontro, cinco duplas de Cantadores Repentistas e um poeta cordelista se apresentarão, com mediação de Moreira de Acopiara e César Obeid. Entre os cantadores, estão: Louro Branco e Zé Milsom Ferreira, Antônio Alves e Andorinha, Lusivan Matias e Manoel Soares, Zé Cândido e Manoel Leite,Chico Pereira e Orlando Dias,João Dotô e Adão Fernandes, Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa,Edival Pereira e Marcos Rabelo, Jonas Bezerra e Fenelon Dantas,Valdir Teles e Zé Cardoso.

Biblioteca Belmonte
Dia 14 de abril às 17h
Dia 15 de abril às 17h


Sarau Sertanejo
Todo último sábado do mês, acontecem apresentações de grupos de viola caipira e cantoria no tradicional sarau. O público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com Guarani e a cantora Paula Dundee.  

Biblioteca Belmonte
Dia 28 de abril às 15h