Teatro nas Bibliotecas

A programação de Teatro 2012 nas Bibliotecas está recheada de novidades. São peças infantis quinzenalmente em diversas bibliotecas, teatro de bonecos, musicais e muito mais.

Bu Zum Filhotes

Filhotes do Brasil
Com BuZum - Teatro de bonecos ambulante
O espetáculo mostra a relação dos pais com seus filhos, tanto entre os animais como entre os seres humanos. O diferencial do espetáculo vem com a construção dos bonecos – todos feitos de material orgânico, como cabaças, peneiras, buchas vegetais, etc. BuZum remete aos saltimbancos da Idade Média, que iam com seus pequenos teatrinhos de cidade em cidade. Para maiores de 3 anos. 20 min.

Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 4 de abril às 9h, 10h, 11h, 13h, 14h e 15h

Biblioteca Érico Veríssimo
Dia 27 de abril às 9h, 10h, 11h, 13h, 14h e 15h

Patinho Feio

Patinho Feio – O vôo de Andersen
Teatro por um Triz
Neste espetáculo encantador e emocionante, o público irá conhecer a vida do autor Hans Christian Andersen através de sua obra. Durante a encenação, atores, bonecos de manipulação direta (baseada no Bunrako) e silhuetas se relacionam pra contar a história deste fabuloso escritor que deu vida a muitos personagens dos contos de fada. Para maiores de 5 anos. 50 min.

Biblioteca Hans Christian Andersen
Dia 4 de abril às 10h e às 14h

Biblioteca Mário Schenberg
Dia 14 de abril às 14h

Biblioteca Álvares de Azevedo
Dia 15 de abril às 11h

Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 15 de abril às 16h

Biblioteca Cora Coralina
Dia 22 de abril às 11h

Biblioteca Belmonte
Dia 28 de abril às 11h

Biblioteca Padre José de Anchieta
Dia 29 de abril às 11h

Histórias d'El Rei - Mitos Gregos
Teatro por um Triz
No aniversário das filhas d’El Rei, ele costuma chamar contadores de histórias para narrar os contos preferidos de suas filhas. Desta vez, o aniversário é da princesa mais velha, Naia, que adora passear no monte Olimpo na companhia dos deuses, e para presenteá-la serão contadas os mitos de Deméter e Perséfone e Eco e Narciso. Estão todos convidados para a festa! Livre. 50 min.

Biblioteca Hans Christian Andersen
Dia 7 de abril às 16h


Encontro com o Destino

Encontro com o destino
Com Cia. Trupe di Cinco. Dir: Paulo Bueno.
A peça conta a história de um ex-combatente de Canudos que ficou cego. Em vez de ir para o Rio de Janeiro na busca pelo seu Capitão na época da guerra, desembarca por engano em São Paulo, no Brás, onde eram recebidos os imigrantes em busca de trabalho.  A peça, que foi contemplada com o Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel Patativa do Assaré ed. 2010 do Ministério da Cultura, é adaptada do folheto de cordel de mesmo nome escrito pelo poeta Moreira de Acopiara.

Ensaio aberto:

Biblioteca Paulo Duarte
Dia 12 de abril às 14h

Apresentações:

Biblioteca Belmonte
Dia 14 de abril às 14h
Dia 25 de abril às 19h

Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 14 de abril às 19h30

Biblioteca Helena Silveira
Dia 27 de abril às 14h