Em novembro, as estações São Bento e Largo Treze do Metrô terão serviço de orientação ao MEI

No período de 07 a 30 de novembro, os agentes de formalização do microempreendedor individual (MEI) estarão nas estações São Bento e Largo Treze do Metrô atendendo aos interessados em abrir um negócio próprio ou sair da informalidade.

A pessoa pode esclarecer dúvidas sobre o programa do MEI, conhecer os benefícios da formalização, as normas e exigências da legislação municipal e, se for o caso, deixar encaminhado o seu pedido de registro, de forma segura e sem nenhum custo.

A ação é uma parceria entre a Secretaria Especial do Microempreendedor Individual (Semei) e a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, por meio da Companhia do Metropolitano de São Paulo, e a intenção é levar o serviço a várias estações do Metrô da capital, locais onde circulam milhares de pessoas e, consequentemente, há uma grande demanda por atendimento.

Os agentes da Secretaria do Microempreendedor Individual (Semei) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) têm conhecimento específico sobre a legislação paulistana para a formalização do MEI. Essa orientação é importante para que a pessoa efetue o seu registro de forma segura e sem erros, evitando uma peregrinação em vários órgãos para cancelar um registro feito sem consulta prévia à Prefeitura.

A programação teve início no mês de setembro, nas estações República e Brás, da linha leste-oeste; em outubro o atendimento aconteceu nas estações Santana, Luz e Ana Rosa - da linha norte-sul, e seguirá, em dezembro, nas estações Barra Funda, Brás, Tietê e Corinthians-Itaquera.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h, nos balcões montados nas estações.
Mais informações WWW.prefeitura.sp.gov.br/mei .


Assessoria de Comunicação e Imprensa
Secretaria Especial do Microempreendedor Individual