Estações do Metrô terão serviço de orientação para formalização de pequenos negócios

Durante todo o mês de setembro, nas estações do Metrô República e Brás, agentes de formalização do Microempreendedor Individual (MEI) irão atender aos interessados em legalizar um pequeno negócio e sair da informalidade. Nas tendas montadas nessas estações, as pessoas poderão esclarecer dúvidas sobre o programa do Microempreendedor Individual - MEI, conhecer os benefícios da legalização, as normas e exigências da legislação municipal e, se for o caso, deixar encaminhado o pedido de registro do MEI, de forma segura e sem nenhum custo.

 

Numa parceria entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Especial do Microempreendedor Individual (Semei), e a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, por meio da Companhia do Metropolitano de São Paulo, a partir deste mês, o serviço será levado a várias estações do Metrô da capital, locais onde circulam milhares de pessoas.

 

O objetivo é ampliar a divulgação sobre o programa do Microeempreendedor Individual aos profissionais autônomos da capital que atuam na informalidade e facilitar o acesso dessas pessoas às informações e meios para a formalização.

Os agentes da Secretaria do Microempreendedor Individual e Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) têm conhecimento específico sobre a legislação paulistana para a formalização do MEI. Dessa maneira, o interessado evita uma peregrinação em vários órgãos para cancelar um registro feito sem consulta prévia à Prefeitura.

O atendimento nas tendas nas estações do metrô será de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h.

 

Mias informações WWW.prefeitura.sp.gov.br/mei .

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa
Secretaria Especial do Microempreendedor Individual
3396-7296/3101-0062