Banco do Povo comemora milésimo empréstimo concedido na cidade em 2011

O secretário especial do Microempreendedor Individual, Natanael Miranda dos Anjos, participou nesta segunda-feira (29) da cerimônia de entrega do milésimo empréstimo realizado pelo programa Banco do Povo Paulista (BPP), no ano de 2011, na cidade de São Paulo.

O empréstimo foi concedido a Eurico Gonçalves Filho, microempreendedor que possui comércio de produtos de higiene e limpeza em São Miguel Paulista.

O Banco do Povo é um programa de microcrédito produtivo, criado em 1998, que concede empréstimos a pequenos empreendedores a uma taxa mensal de juros de 0,7%.

Estiveram presentes ao evento o secretário adjunto de Emprego e Relações do Trabalho, Rogério Barreto, o diretor-executivo do Banco do Povo Paulista, Antonio Sebastião Teixeira Mendonça; o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano; o coordenador regional Leste das sedes distritais da Associação Comercial de São Paulo, Marco Antônio Jorge, representando o presidente da ACSP, Rogério Amato; e Antônio Abrão Mustafá Assem, diretor superintendente da Distrital São Miguel da ACSP.

O evento, que aconteceu no auditório da Associação Comercial de São Paulo de São Miguel Paulista, também marcou o lançamento do Curso de Empreendedorismo para os Microempreendedores Individuais, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com a Fundação Padre Anchieta.

Todos os presentes, a maioria microempreendedores individuais (MEIs) que atuam na região de São Miguel Paulista, receberam o kit do Curso, composto por apostilas e vídeos.

O curso é destinado a pequenos empresários, urbanos e rurais, formais e informais, e tem como objetivo oferecer noções básicas de como gerir um pequeno empreendimento e ampliar os negócios, potencializando desta forma o uso do microcrédito produtivo orientado no desenvolvimento de microempreendimentos. O material do curso conta com os módulos: Tocando seu Negócio, Atendimento ao Cliente, Consumidor & Fornecedor, Ações de Marketing, Formalização, Formação de Preços, Vendas & Ganhos e Gestão Financeira.

O mesmo conteúdo das apostilas e dos vídeos estará disponível integralmente na internet. O site disponibilizará, também, avaliações do processo de aprendizagem e suporte ao aluno.

Agentes de formalização do MEI estiveram no local para atender aos interessados em abrir um negócio ou sair da informalidade.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria Especial do Microempreendedor Individual