Prefeitura de São Paulo lança Portal do MEI

Site abrange todas as informações para quem quer se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Especial do Microempreendedor Individual, lançou hoje (25) um novo canal de informações para quem quer abrir um negócio próprio ou sair da informalidade.

O Portal do MEI reúne todos os assuntos de interesse ao microempreendedor individual, como ocupações permitidas na cidade de São Paulo, exigências e normas municipais, acesso ao crédito, postos de informação e de atendimento, principais dúvidas, passo a passo para a formalização na cidade de São Paulo etc. O endereço do Portal é www.prefeitura.sp.gov.br/mei .

O prefeito de São Paulo esteve presente no lançamento do Portal, que aconteceu na cerimônia de abertura da 1ª Feira do Trabalho, e falou sobre a importância do site. “Através do site do MEI, as pessoas podem ter a orientação adequada para se encaminhar e se legalizar. Dessa forma, elas terão sua própria dignidade intensificada”, disse o prefeito.

O secretário especial do Microempreendedor Individual, Natanael Miranda dos Anjos, mencionou a praticidade que o Portal traz para quem busca informações sobre os procedimentos para se formalizar como MEI na cidade de São Paulo. “O microempreendedor individual é uma pessoa simples que, às vezes, não tem acesso à informação. Por isso, buscamos facilitar a vida dele para fazer a formalização”, contou.

A 1ª Feira do Trabalho, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho acontece até o dia 1º, no Vale do Anhangabaú, e tem por objetivo promover a integração de serviços públicos e privados voltados à intermediação de mão de obra e capacitação profissional. Na área de empreendedorismo, agentes de formalização do MEI estarão em uma unidade do CAT Móvel atendendo potenciais microempreendedores que - por receio de se legalizar, ou por não terem acesso aos meios que os levem à formalização- deixam de aproveitar as vantagens de atuar como MEI, entre elas o acesso ao crédito, plano de previdência e possibilidade de emitir nota fiscal. O Banco de Crédito São Paulo Confia fornecerá orientação sobre microcrédito solidário.


Assessoria de Comunicação e Imprensa
Secretaria do Microeempreendedor Individual