Programação Cultural das Bibliotecas Raimundo de Menezes e Brito Broca - Fevereiro

Programação interna presencial de fevereiro de 2024 da Biblioteca Raimundo de Menezes com Pintura Artística, CinePipoca - filme Rio, Carnaval na Biblioteca - Oficina de Máscaras, Brincadeiras e Baile infantil e Concurso dos livros mascarados 2024. E da Biblioteca Brito Broca com Mulheres por si mesmas, Grupo Maremoto, Grupo TransLuzir e Tai Chi Pai Lin e Dança Circular.

BIBLIOTECA RAIMUNDO DE MENEZES

Pintura Artística

Pintura Artística
Em clima de carnaval, a Jovem Monitora Cultural Daniele Felix estará realizando Pintura Artística nos leitores da biblioteca Raimundo de Menezes. Classificação indicativa: Livre.
Dias 2, 9, 16 e 23 de fevereiro, ela estará fazendo arte na pele das 10h às 12h e das 13h às 15h - Biblioteca Raimundo de Menezes

CinePipoca - filme Rio

CinePipoca - filme Rio
Capturada por contrabandistas de animais quando tinha acabado de nascer, a arara Blu nunca aprendeu a voar e vive uma vida domesticada feliz em Minnesota, nos Estados Unidos, com sua dona, Linda. Blu pensa que é a última arara de sua espécie. Mas quando descobrem que Jewel, uma fêmea, vive no Rio de Janeiro, Blu e Linda vão ao seu encontro. Os contrabandistas capturam Blu e Jewel, mas as aves escapam e começam uma aventura arriscada rumo à liberdade. Classificação indicativa: Livre. Duração: 1h36 minutos
Dia 8 de fevereiro às 14h - Biblioteca Raimundo de Menezes

Carnaval na Biblioteca

Carnaval na Biblioteca - Oficina de Máscaras, Brincadeiras e Baile infantil
Funcionários e Jovens Monitores
A biblioteca está em clima de carnaval, que tal você confeccionar sua máscara de carnaval aqui na Biblioteca Raimundo de Menezes?
Vamos disponibilizar os materiais para você deixar a máscara com a sua cara!
Dia 21 de fevereiro às 14h - Biblioteca Raimundo de Menezes

Concurso dos livros mascarados 2024

Concurso dos livros mascarados 2024
Usuários da biblioteca vão ter que descobrir qual livro está atrás das máscaras.
Descubra o título dos 5 Livros Mascarados!
Os livros podem ser lidos inteiros ou parcialmente.
Inscrições pessoalmente na biblioteca a partir do dia 1o de fevereiro.
Preencha a ficha até o dia 28 de fevereiro com os títulos, seu nome, matrícula e telefone para contato.
O vencedor será revelado no dia 29 de fevereiro às 10h - Biblioteca Raimundo de Menezes

Biblioteca Raimundo de Menezes
Av. Nordestina, 780 São Miguel Paulista - 08021-000 São Paulo, SP Tel.: 11 2297-4053
Horário: 2ª a 6ª feira das 9h às 18h, sábado das 10h às 14h.
Como chegar
Facebook e Instagram da Biblioteca Raimundo de Menezes

BIBLIOTECA BRITO BROCA

ENCONTROS

Mulheres por si mesmas

Mulheres por si mesmas
Espaço de cuidado destinado às mulheres que residem ou trabalham nos territórios de Pirituba, São Domingos e Jaraguá, com encontros mensais, onde serão discutidas temáticas diversas, incluindo direitos básicos, empoderamento, saúde, dentre outras que possam surgir ao longo dos encontros. Classificação indicativa: 16 anos. Duração: 90 minutos.
Dia 5 de fevereiro às 9h30 - Biblioteca Brito Broca

Grupo Maremoto

Grupo Maremoto
O grupo Maremoto teve seu nome inspirado no livro escrito por Flávia Reis e ilustrado por Elisa Carareto, publicado pela Editora ÔZé, onde adolescentes participam para desenvolver a estima de si, para agir e sentir de acordo com quem são. Assim afirmam a própria identidade, expandindo-se de forma autêntica e potente nos encontros em formas de atendimento grupal e quinzenal, todas segundas e quartas sextas-feiras de cada mês, das 9h às 10h30 com a Renata (Psicóloga) e Vanessa (Assistente Social) das UBS Santo Elias e Vila Pirituba, com a parceria da Biblioteca Brito Broca. Classificação indicativa: 12 a 18 anos. Duração: 90 minutos.
Dias 2 e 16 de fevereiro às 9h - Biblioteca Brito Broca

Brito-broca-Grupo-TransLuzir

Grupo TransLuzir
O grupo TransLuzir é um grupo que tem como foco a saúde e o bem estar de pessoas travestis, mulheres trans, homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias que estejam em processo de transição ou queiram iniciar esse processo por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), que buscam espaços onde possam encontrar outras pessoas passando pelos mesmos processos, onde possam compartilhar suas vivências, se conhecer e reconhecer. É um grupo onde o diálogo, escuta e acolhimento entre as pessoas é uma peça fundamental. É uma parceria entre o espaço da biblioteca, profissionais da saúde das UBS da região de Pirituba (Vanessa da área de serviço Social; Renata da área de psicologia) engajadas na articulação desse grupo e Miller Sereno (Jovem CRIA) do Programa Criatividades. Classificação indicativa: 16 anos. Duração: 2 horas.
Dias 2 e 16 de fevereiro às 10h30 - Biblioteca Brito Broca

DANÇA

Brito-broca-Dança-outubro

Tai Chi Pai Lin e Dança Circular
A Biblioteca Brito Broca em parceria com o CECCO São Domingos, buscando oferecer um momento agradável e aconchegante de bem-estar à comunidade, oferece atividades de técnicas orientais e de dança: Tai Chi Pai Lin e Dança circular. Classificação indicativa: Livre. Duração: 2 horas
Quintas-feiras às 9h - Biblioteca Brito Broca

Biblioteca Brito Broca
Av. Mutinga, 1425 Pirituba - 05110-000 São Paulo, SP
Tel. 11 3904-1444
Horário: 2ª a 6ª feira das 9h às 18h, sábado das 10h às 14h.
Como chegar
Facebook e Instagram da Biblioteca Brito Broca.

Veja mais programações da Biblioteca Raimundo de Menezes em: PROGRAMAÇÃO CULTURAL BIBLIOTECA VIVA DE FEVEREIRO

Acesse a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

Logo Facebook e Instagram