Destaques da Semana - 6 a 12 de outubro

Destaques da Semana de 6 a 12 de outubro, da programação cultural presencial Biblioteca Viva nas Bibliotecas, Pontos de Leitura e Bosques de Leitura com com Teatro, Música, Circo, Contação de Histórias, Sarau, Cultura Popular, Vozes Periféricas, Literatura Viva: Encontro com Escritores, A Hora e a Vez do Vestibular, Culturas Negras, Imigrantes, Primeira Infância e BebêLêteca.

TEATRO

Ladeira das Crianças

Ladeira das Crianças
Rosas Periféricas
No bonde da ladeira tem criança que sonha em ser DJ, menino curioso para saber o que há dentro do pote, menina de cabelo de nuvem; tem criança igual a todo mundo que foi criança um dia e morou na periferia. As histórias de crianças periféricas ganham a cena e revelam seus desejos e sonhos, embalados pelo ritmo do funk. Classificação indicativa: Criança (7 a 14 anos). Duração: 1 hora.
Dia 6 de outubro às 14h - Biblioteca Thales Castanho de Andrade
Dia 11 de outubro às 10h - Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo
Dia 11 de outubro às 15h - Biblioteca Helena Silveira

A nova roupa do Rei

A nova roupa do Rei
Coletivo Teatral Trupe Trio
Essa peça fala de um Rei, mas não de qualquer rei!
Manequim Stanislavski, governante do reino de plástico, é um rei cheio de superficialidades e que adora ter coisas novas, mas assim que as tem, não quer mais. Enjoa e joga fora. Não se importa com coisa nenhuma, porque acredita que tudo é descartável! Até que um dia, sentindo um grande vazio, decide que quer uma roupa nova e através de uma live chorosa, promove um concurso para ver quem cria uma roupa exclusiva para ele!
E não é que dois espertalhões resolvem participar do concurso, mesmo sem saber costurar? Percebem o consumismo do monarca e resolvem enganá-lo. É aí que começa a confusão da história toda! Classificação indicativa: Criança (7 a 14 anos). Duração: 1 hora.
Dia 11 de outubro às 10h - Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda

MÚSICA

Um Senhor Forró

Um Senhor Forró [Em referência ao Dia Nacional do idoso - 01/10]
Bando de Régia
Neste show o Bando de Régia promove um encontro prazeroso para os apreciadores da dança e da música nordestina, resgatando a memória coletiva através da diversidade de ritmos como: ciranda, xote, baião, samba, arrasta-pé, forró, toada e canções românticas. O objetivo é promover uma melhor convivência e fortalecer vínculos entre os idosos, contribuindo para uma melhoria significativa no lazer, na qualidade de vida e na saúde da pessoa idosa.Classificação indicativa: Idoso (60 anos ou mais). Duração: 70 minutos.
Dia 6 de outubro às 14h - Biblioteca Affonso Taunay

CIRCO

O Show da Olga

O Show da Olga
Palhaça Olga (Sílvia Brunello)
A palhaça Olga está de férias e descobre que tem um show (do qual havia se esquecido) marcado para daqui a 1 hora. Desesperada e atrasada, ela cria e ensaia o show junto com a plateia e, no fim das contas, este ensaio geral se torna o próprio espetáculo diante do público! Muita música, histórias e palhaçadas compõem este espetáculo leve, alegre e divertido. Classificação indicativa: Criança (7 a 14 anos). Duração: 45 minutos.
Dia 11 de outubro às 15h - Biblioteca Ricardo Ramos

Circo de Poesias

Circo de Poesias [Em referência ao Dia Nacional da Poesia - 31 de outubro e ao Dia do Poeta - 20 de outubro]
Cia. Circo de Trapo
O palhaço Marcolão é um viajante que leva poesia para todos os cantos, pois sempre sonhou ser poeta e é apaixonado pela obra do autor Marco Antonio Ponce. Ele gosta tanto do autor que está até ficando parecido fisicamente com ele! Nesse espetáculo Marcolão apresenta as poesias do autor que tanto ama, além de canções e brincadeiras de circo. No final, monta uma banda com o público para cantar as rimas criadas durante a apresentação. Classificação indicativa: Criança (7 a 14 anos). Duração: 50 minutos.
Dia 6 de outubro às 14h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 7 de outubro às 11h - Bosque de Leitura Cidade de Toronto
Dia 10 de outubro às 14h - Biblioteca Adelpha Figueiredo
Dia 11 de outubro às 14h - Biblioteca Gilberto Freyre

Circo, Muito Além do Picadeiro, É Tempo de Brincar!

Circo, Muito Além do Picadeiro, É Tempo de Brincar!
Cia. Folias de Picadeiro
Um Pocket Show Circense, com Palhaços, Malabaristas e Danças Orientais onde o público será levado a uma viagem onírica ao Universo circense , incorporado a muita interatividade, através de brincadeiras clássicas, como "corrida do saco", "vivo ou Morto ". Será agregado também gincanas tendo como temática a importância da leitura. Classificação indicativa: Criança (7 a 14 anos). Duração: 1 hora.
Dia 10 de outubro às 16h - Biblioteca Álvaro Guerra

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Novas Páginas - Os caçadores de borbolivros 2

Novas Páginas - Os caçadores de borbolivros
Cia Navega Jangada de Teatro
Mais uma vez alguns livros empoeirados na estante, se sentiram esquecidos e saíram voando. Outros 8 borbolivros precisam ser encontrados, para que suas histórias possam ser conhecidas por todos! Músicas, objetos, tecidos que se transformam em personagens, NOVAS PÁGINAS: OS CAÇADORES DE BORBOLIVROS seguem em mais uma missão de resgatar histórias cheias de imaginação. Classificação indicativa: Primeira infância (0 a 6 anos). Duração: 1 hora.
Dia 10 de outubro às 10h - Biblioteca Vinicius de Moraes
Dia 11 de outubro às 15h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet

Histórias de Abraçamento

Histórias de Abraçamento
Cia Arte Raiz
BASEADO NOS LIVROS “MEU AMIGO DOWN”, DE CLAUDIA WERNECK, e "UM MISTÉRIO A RESOLVER: AS BOCAS MEXEDEIRAS", DE MARIA AMIN, MARIA LÚCIA E OZANA VERA.
Essas duas histórias narram a importância da inclusão da pessoa com deficiência no mundo. Meu amigo down, conta a história de um garoto que pode e deve frequentar os mesmos lugares que todas as outras crianças. O mistério das Bocas Mexedeiras, narra a história de uma menina que fica encafifada porque todas as bocas mexem e todos se entendem e porque ela não consegue se fazer entender quando mexe suas mãos.Classificação indicativa: Primeira infância (0 a 6 anos). Duração: 1 hora.
Acessibilidade: Libras
Dia 6 de outubro às 9h30 - Biblioteca Anne Frank
Dia 7 de outubro às 11h - Biblioteca Camila Cerqueira César

Cadê o Saci? - Narrativas do nosso folclore

Cadê o Saci? - Narrativas do nosso folclore
Crialudis
Essa é uma história cheia de outras histórias. Conta do dia em que o Saci sumiu e deixou seus amigos da floresta muito preocupados. Será que alguém conseguiu prender o danadinho com alguma armadilha?
No meio dessa história, além de desvendar esse mistério, vamos conhecer outras narrativas do nosso folclore, como a da Caipora, do Curupira, da Yara, do Boto cor de rosa, entre outras. Além de desafiar o público com charadas sobre as personagens e histórias do nosso folclore e se divertir com as brincadeiras de palavras da nossa cultura popular. Classificação indicativa: Criança (7 a 14 anos). Duração: 1 hora.
Dia 11 de outubro às 14h - Biblioteca Padre José de Anchieta

O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville
Cia. Tagarela
Nessa adaptação do clássico da literatura infantil “O Fantasma de Canterville”, o medo de fantasma é desarmado por uma abordagem bem humorada. Uma família de estrangeiros se muda para uma casal mal assombrada, mas ao invés de o fantasma atormenta as pessoas, são elas que surpreendem e atormentam o fantasma. Classificação indicativa: Criança (7 a 14 anos). Duração: 45 minutos.
Dia 6 de outubro às 14h - Biblioteca Cassiano Ricardo

Contação de história uma arte de ver e sentir o mundo

Contação de história uma arte de ver e sentir o mundo
Isabela Vespoli
Conceituando o Braille para que conheçam sua importância, para as pessoas que leem com as pontas dos dedos e desenvolvam em si a empatia e atitudes inclusivas. Esta atividade tem por objetivo contar um pouco sobre o Braille e sua importância para as crianças e todas as pessoas com deficiência visual, mostrando assim que a contação de história é um importante instrumento que contribui, e muito, na construção de uma sociedade mais inclusiva. A atividade pretende demonstrar na prática para o público presente como é o Braille e como as pessoas que leem com as pontas dos dedos fazem para ler e aproximar esses mundos para além do visual.
Ela se dividirá em três etapas:
A primeira etapa é uma breve explicação sobre o Braille com o apoio de um jogo feito com garrafas pet que representam o Braille. Através dessa dinâmica vou contar um pouco sobre o alfabeto Braille e sua criação. A segunda etapa é ler uma história em Braille para o público. Depois da história, a terceira etapa, será conversar com eles, tirar dúvidas, saber o que acharam da história e fazer uma rodada de perguntas e respostas: o que aprenderam, se gostaram e como se sentiram com a experiência. Classificação indicativa: Criança (7 a 14 anos). Duração: 1 hora.
Acessibilidade: Braille
Dia 7 de outubro às 10h - Biblioteca Adelpha Figueiredo

PROJETO CULTURA POPULAR

O projeto Cultura Popular propõe um foco maior nas produções artísticas relacionadas à identidade regional, demonstrando a variedade do saber popular no âmbito artístico, social e cultural. O objetivo proposto é promover o reconhecimento e visibilidade das diversas linguagens presentes no território, com eventos que trazem a cultura o popular de todas regiões do país, com mestres da sabedoria popular e manifestações tradicionais como cordel, maracatu, umbigada, carimbó, cacuriá, coco, entre outros.

TEATRO

Contos de Reis

Contos de Reis
Cia TáDito
Conto de Reis é uma performance inspirada nos folguedos tradicionais do estado de São Paulo, e coloca como protagonista os reis das congadas, folias de reis e do Divino. Uma nova história de reis populares do folclore vivo Brasileiro. Os personagens se encontram pelas andanças da Fernão Dias e numa noite estrelada a magia acontece. Classificação indicativa: Criança (7 a 14 anos). Duração: 50 minutos.
Dia 6 de outubro às 15h - Biblioteca José Paulo Paes
Dia 7 de outubro às 11h - Bosque de Leitura Parque do Carmo
Dia 10 de outubro às 14h - Biblioteca Clarice Lispector
Dia 11 de outubro às 14h - Biblioteca Paulo Setúbal

CANTANDO E CONTANDO HISTÓRIAS

CANTANDO E CONTANDO HISTÓRIAS
GRUPOTUIA
O espetáculo convida o público a uma viagem pelo universo da oralidade tendo como fio condutor a performance brincante de seus atores Ariã Santana e Antônio Meira, e que, passeiam pela figura dramática do Mané Taião, ritmos brasileiros como cavalo marinho caboclinho e o coco, adivinhas, trava-línguas, histórias coletadas em diferentes cantos do Brasil e músicas presentes na cultura da infância que encantam e emocionam pela poesia e pela capacidade de conectar diferentes gerações. Classificação indicativa: Criança (7 a 14 anos). Duração: 50 minutos.
Dia 10 de outubro às 14h - Biblioteca Aureliano Leite
Dia 11 de outubro às 10h - Biblioteca Raimundo de Menezes

VOZES PERIFÉRICAS

O projeto Vozes Periféricas é um circuito de debates literários que demonstram a variedade da produção literária nas periferias e de grupos marginalizados. Nestes encontros são realizadas conversas com escritores da acadêmica, poetas, romancistas e cronistas que trazem em seus textos as perspectivas e abordagens de narrativas potentes e decoloniais. A produção a qual esses autores estão relacionados é o que os une e que possibilita a diversidade de saberes a que se dedica essa intervenção.

SARAU

VOZES PERIFÉRICAS - Sarau Serelepe

VOZES PERIFÉRICAS - Sarau Serelepe (Festival dos Pequeninos)
Baque CT
O Sarau Serelepe é um evento com microfone aberto para o público infantil que oferece aos participantes um espaço para que se expressem de maneira artística e promove o protagonismo das crianças, o estímulo à leitura e o aprendizado em grupo. Ao longo do sarau, os mediadores também realizam a leitura de poesias e pequenas histórias a fim de fomentar a literatura infantil e infanto-juvenil, além de propor intervenções musicais e brincadeiras infantis que resgatam as culturas
populares e tradicionais.
Neste mês de outubro, o Sarau Serelepe circula por dez bibliotecas municipais e, a cada sarau, haverá participação de um escritor e um poeta periféricos que trabalham com literatura infantil e infanto-juvenil para falarem sobre suas produções e que trazem em seus textos perspectivas e abordagens de narrativas potentes e decoloniais. Classificação indicativa: Criança (7 a 14 anos). Duração: 1 hora.
Dia 11 de outubro às 10h - Biblioteca Brito Broca

LITERATURA VIVA

O projeto Literatura Viva tem por objetivo colocar escritores e escritoras diante de seu público nas Bibliotecas Municipais para um bate papo, visando a aproximação do público à produção literária, incentivando a leitura, o público a frequentar bibliotecas e também o ato de escrever. A médio e longo, o projeto contribui para a formação de público frequentador de bibliotecas e amplia o público leitor, democratizando a literatura e o acesso aos livros.

ENCONTRO COM ESCRITORES

Literatura Viva: Sarau com Sérgio Vaz

Literatura Viva: Sarau com Sérgio Vaz
Escritor: Sérgio Vaz
O poeta fala sobre seus livros, faz leituras de poemas e relata a vivência e a linguagem da periferia através da literatura.
Sérgio Vaz, autor de 9 livros. Completa em dezembro de 2023, 35 anos de poesia. No ano de 2021, o livro “Literatura, Pão e Poesia” (Global Editora) do autor foi escolhido pelo PNLD e agora estará em todas as escolas de ensino médio do Brasil. O poeta palestrou em vários países como: México, Inglaterra e Alemanha. Em 2007, em parceria com vários coletivos da região elaborou a Semana de Arte Moderna da Periferia, que ajudou a deflagrar a literatura periférica. Criador do Cinema na Laje, Prêmio Cooperifa, Poesia no ar, Natal com livros, Várzea Poética, projeto Poesia nos Muros, Mostra Cultural da Cooperifa que no ano de 2022 completou sua 13ª edição.
Sérgio Vaz também é autor do projeto "Poesia Contra Violência" que percorre as escolas públicas da região promovendo recitais e bate-papo sobre poesia e incentivo à leitura. Classificação indicativa: Jovem (15 a 17 anos). Duração: 1 hora.
Dia 10 de outubro às 10h - Biblioteca Prefeito Prestes Maia

Literatura Viva: conversa com Sacolinha

Literatura Viva: conversa com Sacolinha
Escritor: Sacolinha
Desde 2007 o renomado escritor Sacolinha vem visitando escolas, bibliotecas e espaços culturais em geral para falar sobre a importância da leitura. O resultado é imediato. Ao final da palestra os participantes já saem à procura de livros, visto que a retórica do autor é convidativa e espetacular. Cerca de 900 lugares em todo o Brasil já receberam esta palestra e em todas eles o autor obteve êxito, sendo que até hoje, são colhidos bons frutos destas intervenções. Classificação indicativa: Jovem (15 a 17 anos). Duração: 90 minutos.
Dia 6 de outubro às 14h - Biblioteca Lenyra Fraccaroli

Conversa com Ilan Brenman

Literatura Viva: conversa com Ilan Brenman
Escritor: Ilan Brenman
Ilan Brenman é considerado um dos mais importantes escritores de literatura infantil do brasil e ganhou diversos prêmios e menções no país e no exterior, como o de melhor livro infantil de 2011(FNLIJ) pelo livro “O Alvo”, editora Moderna. Seus livros romperam as barreiras do Brasil e podem ser lidos também na Alemanha, França, Espanha, Polônia, Dinamarca, Suécia, Portugal, Itália, Vietnã, Coreia do Sul, China, Taiwan, Chile entre outros. Classificação indicativa: Criança (7 a 14 anos). Duração: 1 hora.
Dia 10 de outubro às 10h - Biblioteca Raul Bopp

PALESTRAS E DEBATES
A HORA E A VEZ DO VESTIBULAR

Ciclo de Palestras: Grandes Autores no ENEM
Escritor Palestrante: Frederico Barbosa
A vastidão do repertório exigido faz muitas vezes parecer inútil estudar Literatura para o ENEM e favorece aqueles estudantes que, além de terem lido os grandes autores da nossa língua, os estudaram mais profundamente, compreendendo-os, interpretando-os, analisando-os e tudo isso, sem perder de vista os seus contextos socioculturais de produção. Ou seja, a aparente falta de delimitação do que é cobrado em Literatura no ENEM acaba aprofundando o fosso que existe entre aqueles que tiveram uma apurada educação formal durante o Ensino Médio e os que não o tiveram.
Estas palestras têm como principal objetivo ajudar a estreitar esse fosso. Dar a possibilidade, aos estudantes que porventura possam não ter sido estimulados a fazer leituras aprofundadas e informadas dos principais escritores da nossa língua, de enfrentar em pé de igualdade aqueles que tiveram esse privilégio. Em suma, democratizar não só a leitura, mas a leitura crítica das obras.
A realização deste ciclo pelo Sistema Municipal de Bibliotecas há de possibilitar o acesso dos jovens em diversas regiões da cidade, pois as atividades deverão ser oferecidas em várias bibliotecas. Assim, pode-se aproveitar a imensa capilaridade e potencial irradiador do Sistema. Desta maneira, o Sistema Municipal de Bibliotecas está cumprindo com êxito a sua missão de democratizar o acesso à leitura e ao conhecimento em geral.
Os Autores: Machado de Assis; Carlos Drummond de Andrade; Manuel Bandeira e Clarice Lispector.Classificação indicativa: Jovem (15 a 17 anos). Duração: 2 horas.
Dia 7 de outubro às 10h - Biblioteca Viriato Corrêa

CULTURAS NEGRAS

O projeto Culturas Negras consiste na retomada de saberes ancestrais trazidos da África, propondo o reconhecimento social e histórico da Cultura Africana com uma nova visão sobre a Cultura Afro-Brasileira.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Viajando em Áfricas com as Abayomis Brincantes

Viajando em Áfricas com as Abayomis Brincantes
Cia Abayomis Brincantes
Em uma viagem até o continente africano, quatro bonecas abayomis brincantes conheceram os países de Angola, Guiné-bissau, Moçambique e Benin e na volta ao Brasil, apresentam ao público suas descobertas trazidos em seus “baús lúdicos” fazendo um convite para as crianças e suas famílias, possam ter um “encontro precioso” com os elementos e culturas dos países africanos. E aí, quem quer descobrir o que elas trouxeram? Sentem-se que as abayomis brincantes chegaram e a história já vai começar....Classificação indicativa: Primeira infância (0 a 6 anos). Duração: 1 hora.
Dia 11 de outubro às 14h - Biblioteca Camila Cerqueira César

IMIGRANTES

Com o objetivo de proporcionar uma maior multiculturalidade, o projeto Imigrantes convida artistas e a arte imigrante a partilharem com os nossos equipamentos a herança cultural, a dança, a língua e seus dialetos, a música, a literatura e outras linguagens de artistas/grupos pertencentes em diversas nacionalidades.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

TAÍ - Território Artístico Imigrante Itinerante: Contando Áfricas

TAÍ - Território Artístico Imigrante Itinerante: Contando Áfricas
Prudence Kalambay / Isidro Sanene / Aboubacar Sidibé
Áfricas são muitas e muito diversas e através dessa hora de contação de histórias escutaremos memórias e sabedorias vindas desse outro lado do Atlântico, principalmente desde as Áfricas central e ocidental, sobretudo da República Democrática do Congo, de Angola e da Guiné Conacri. Pela voz de Prudence Kalambay, Isidro Sanene e Aboubacar Sidibé, escutaremos múltiplas vozes vindas destas regiões enormes e tão ricas, ressoando nas bibliotecas municipais da nossa cidade de São Paulo, semeando novas histórias entre as crianças, jovens, adultos e anciões de mais de treze bairros paulistanos, nas quatro zonas da capital. Classificação indicativa: Criança (7 a 14 anos). Duração: 1 hora.
Dia 10 de outubro às 14h - Biblioteca Cassiano Ricardo
Dia 11 de outubro às 14h - Biblioteca Álvares de Azevedo

PRIMEIRA INFÂNCIA

O projeto Primeira Infância é composto por eventos voltados ao público com faixa etária de 0 a 6 anos, com mediação de leitura, música e contação de histórias para inserir desde pequeninas, as crianças no universo da leitura e literatura. Além das programações contratadas, cada biblioteca tem sua programação interna, realizada por voluntários e funcionários, que vão desde clubes de leitura, a oficinas, palestras de diversos temas; As bibliotecas também recebem pelo menos 1 oficina contratada por ano, por meio de edital, de diversas linguagens, como artes visuais, artes manuais, artes marciais, música, literatura, permacultura, etc.

CIRCO

Malas Portam contam para pequenos: “As Aventuras de Roxinha e Vermelhinho”

Malas Portam contam para pequenos: “As Aventuras de Roxinha e Vermelhinho”
Cia. Malas Portam
Nesse espetáculo a Cia. Malas Portam faz uma viagem sensorial e lúdica com a nossa Mala Bola, de dentro dela traremos uma linda história chamada “As Aventuras de Roxinha e Vermelhinho”. Um imenso tecido azul se transforma no oceano, bolas coloridas serão nossos peixinhos, que vivem grandes aventuras cheias de cores e ludicidade, cativando o público pela simplicidade e regada a muita música e diversão. Classificação indicativa: Primeira infância (0 a 6 anos). Duração: 45 minutos.
Dia 6 de outubro às 14h - Biblioteca Pedro Nava

BEBÊLÊTECA

O projeto BebêLêteca é uma vertente do projeto Primeira Infância, que é composto por eventos voltados ao público com faixa etária de 0 a 6 anos. BebêLêteca será desenvolvido nas salas de primeira infância instalados em algumas Bibliotecas Municipais de São Paulo (CSMB), um espaço afetuoso com livros e histórias para os bebês e seus cuidadores. O foco deste projeto é na primeiríssima infância, trazendo a contação de histórias e a mediação de leitura com muito cuidado e ludicidade para os pequeninos terem o quanto antes o contato com os livros e a literatura, estimulando a imaginação, enriquecendo o vocabulário e o processo cognitivo dos bebês auxiliando no desenvolvimento do raciocínio.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

BebêLêteca Do Conto ao Livro com Sendero Cultural

BebêLêteca Do Conto ao Livro com Sendero Cultural
Do Conto ao Livro é um projeto pensado para Primeira Infância, que trabalha com elementos sonoros e visuais para apresentar contações de histórias e mediação de leitura, ricas em cores e formas inspiradas nos mais conhecidos clássicos do “Era Uma vez” e nas cantigas infantis que atravessam gerações. Pelos olhares e mãos de uma criança, tudo se torna um brinquedo; com ritmos, sons e formas; um pedaço de madeira vira a torre de um castelo ou um avião, um tecido vira um dragão ou uma fada, das nuvens que viram seres, sendo esse olhar lúdico e criativo extremamente enriquecedor para os pequenos. Classificação indicativa: Primeira infância (0 a 6 anos). Duração: 90 minutos.
Dia 7 de outubro às 11h - Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes
Dia 7 de outubro às 11h - Biblioteca José Mauro de Vasconcelos

BebêLêteca com Cia. Circo de Trapo

BebêLêteca com Cia. Circo de Trapo
O trabalho traz histórias infantis como A CRIANÇA E AS CORES, ELEFANTES NA TEIA DA ARANHA e DONA BARATINHA. Histórias narradas com músicas e brincadeiras seguidas de leituras partilhadas através do acervo de livros para a primeira infância. Classificação indicativa: Primeira infância (0 a 6 anos). Duração: 90 minutos.
Dia 6 de outubro às 15h30 - Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo
Dia 7 de outubro às 11h - Biblioteca Amadeu Amaral

BebêLêteca com Cia Passarinho Contou

BebêLêteca com Cia Passarinho Contou
No começo de tudo...
Éramos bebês!
E o começo de tudo...
Fazemos com histórias.
E para embalar os bebês no mundo da leitura, vamos de contação de histórias, parlendas e cantigas, com livros gostosinhos pra por na boca e experimentar. Classificação indicativa: Primeira infância (0 a 6 anos). Duração: 90 minutos.
Dia 7 de outubro às 11h - Biblioteca Érico Veríssimo
Dia 7 de outubro às 11h - Biblioteca Sylvia Orthof

BebêLêteca com O casulo viajante

BebêLêteca com O casulo viajante
BebêLêteca - um espaço de afeto entre livros e histórias para os bebês e seus cuidadores. As histórias e mediação de leitura serão acompanhadas de músicas e acalantos que permeiam a cultura da infância, materiais de uso cotidiano e objetos que possibilitam a experimentação sensorial dos pequenos. Classificação indicativa: Primeira infância (0 a 6 anos). Duração: 90 minutos.
Dia 7 de outubro às 11h - Biblioteca Jamil Almansur Haddad

ABRE E FECHA NO FERIADO DE NOSSA SENHRA APARECIDA

As Bibliotecas e os Pontos de Leitura estarão fechados dias 12, 13 e 15/10/23 (quinta-feira, sexta-feira e domingo), no dia 14/10/23 (sábado) funcionarão normalmente.
Os Bosques de Leitura estarão fechados dias 12 e 13/10/23 (quinta-feira e sexta-feira), nos dias 14 e 15/10/23 (sábado e domingo), funcionarão normalmente.

VEJA TAMBÉM AS PROGRAMAÇÕES LOCAIS DAS BIBLIOTECAS DE OUTUBRO COM ACESSO A PARTIR DA HOMEPAGE SMB.

Veja aqui a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

Logo Facebooh e Instagram