Programação Cultural das Bibliotecas Brito Broca e Prof. Arnaldo Magalhães Giácomo - Outubro

Programação interna presencial e online de outubro de 2023 da Biblioteca Brito Broca com Grupo Maremoto, Grupo TransLuzir, Mulheres por si mesmas, Viajando com a leitura, Espetáculo - Margarida, pra você lembrar de mim, Clube de leitura Brito Broca, Tai Chi Pai Lin e Dança circular e Vocacional de Literatura. E da Biblioteca Prof. Arnaldo Magalhães Giácomo com Biblioteca Acolhedora.

BIBLIOTECA BRITO BROCA

ENCONTROS

Grupo Maremoto

Grupo Maremoto
O grupo Maremoto teve seu nome inspirado no livro escrito por Flávia Reis e ilustrado por Elisa Carareto, publicado pela Editora ÔZé, onde adolescentes participam para desenvolver a estima de si, para agir e sentir de acordo com quem são. Assim afirmam a própria identidade, expandindo-se de forma autêntica e potente nos encontros em formas de atendimento grupal e quinzenal, todas segundas e quartas sextas-feiras de cada mês, das 9h às 10h30 com a Renata (Psicóloga) e Vanessa (Assistente Social) das UBS Santo Elias e Vila Pirituba, com a parceria da Biblioteca Brito Broca. Classificação indicativa: 12 a 18 anos. Duração: 90 minutos.
Dias 6 e 20 de outubro às 9h - Biblioteca Brito Broca

Brito-broca-Grupo-TransLuzir

Grupo TransLuzir
O grupo TransLuzir é um grupo que tem como foco a saúde e o bem estar de pessoas travestis, mulheres trans, homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias que estejam em processo de transição ou queiram iniciar esse processo por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), que buscam espaços onde possam encontrar outras pessoas passando pelos mesmos processos, onde possam compartilhar suas vivências, se conhecer e reconhecer. É um grupo onde o diálogo, escuta e acolhimento entre as pessoas é uma peça fundamental. É uma parceria entre o espaço da biblioteca, profissionais da saúde das UBS da região de Pirituba (Vanessa da área de serviço Social; Renata da área de psicologia) engajadas na articulação desse grupo e Miller Sereno (Jovem CRIA) do Programa Criatividades. Classificação indicativa: 16 anos. Duração: 2 horas.
Dias 6 e 20 de outubro às 10h30 - Biblioteca Brito Broca

Mulheres por si mesmas

Mulheres por si mesmas
Espaço de cuidado destinado às mulheres que residem ou trabalham nos territórios de Pirituba, São Domingos e Jaraguá, com encontros mensais, onde serão discutidas temáticas diversas, incluindo direitos básicos, empoderamento, saúde, dentre outras que possam surgir ao longo dos encontros. Classificação indicativa: 16 anos. Duração: 90 minutos.
Dia 9 de outubro às 9h30 - Biblioteca Brito Broca

LEITURA

Viajando com a Leitura (Online)

Viajando com a Leitura (Online)
Com Rafael Brito
Mediação de leitura de contos de autores e autoras brasileiras para os mais diversos públicos. Proposta construída pela equipe de profissionais da Biblioteca Brito Broca para aproximar o leitor das obras que têm no acervo das Bibliotecas do Sistema Municipal de Bibliotecas.Classificação: livre. Duração: 20 minutos.
Dia 13 de outubro às 14h - live no Instagram da Biblioteca Brito Broca

ESPETÁCULO

Margarida, pra você lembrar de mim

Margarida, pra você lembrar de mim
É um espetáculo performático que celebra a memória de Margarida Maria Alves, heroína assassinada nos anos 80 por defender os direitos humanos dos camponeses, homenageada pela maior reunião de mulheres de Abya Yala - a Marcha das Margaridas, Margarida se consagrou como símbolo de força e luta para as mulheres do campo.
Em uma experiência compartilhada com o público de retorno à casa e ao túmulo de Margarida Maria Alves, o espetáculo aborda a migração de Luz Bárbara para São Paulo pelo desejo de tornar-se atriz, este é o gatilho para redescobertas de saberes antigos de seu povo Kariri, para isso Luz conta com o auxílio da memória da militante. Classificação indicativa: 16 anos. Duração: 2 horas.
Dia 18 de outubro às 14h e dia 19 de outubro às 10h - Biblioteca Brito Broca

Clube de Leitura Brito Broca: Filha do Fogo

Clube de Leitura Brito Broca: Filha do Fogo
Mediação feita por Juliana Marcondes
A Biblioteca Municipal Brito Broca e o Instituto Federal de São Paulo - Campus Pirituba se uniram para realizar o Clube de Leitura Brito Broca. Nesta edição, para valorizar e promover literaturas negras e periféricas, vamos nos debruçar sobre textos literários de escritoras e escritores que atuam em espaços de literatura da região noroeste da cidade.
Nestes encontros vamos debater e refletir sobre obras incríveis de autores do território noroeste, que contribuem para a formação da nossa literatura contemporânea. Repletos de falas potentes, nosso segundo encontro, conduzido pela Juliana Marcondes, estudante de Letras do IFSP-PTB, será sobre a obra “Filha do Fogo” da autora Elizandra Souza.
Não é necessário se inscrever, é só chegar!
Classificação indicativa: 16 anos. Duração: 2 horas.
Dia 26 de outubro às 14h - Biblioteca Brito Broca

DANÇA

Brito-broca-Dança-outubro

Tai Chi Pai Lin e Dança circular
A Biblioteca Brito Broca em parceria com o CECCO São Domingos, buscando oferecer um momento agradável e aconchegante de bem-estar à comunidade, oferece atividades de técnicas orientais e de dança: Tai Chi Pai Lin e Dança circular. Classificação indicativa: Livre. Duração: 2 horas
Quintas-feiras às 9h - Biblioteca Brito Broca

VOCACIONAL

O Vocacional é um programa voltado para pessoas a partir de 14 anos, que oferece orientações artísticas nas linguagens do audiovisual, artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro.Os encontros acontecem em equipamentos culturais , CEUs e espaços parceiros.

Vocacional Literatura, com Douglas Alves

Vocacional Literatura, com Douglas Alves
O Vocacional Literatura tem como proposta ampliar os horizontes que cercam nossos conhecimentos sobre autores, escritores, poetas e personalidades importantes na literatura, além de incentivar os participantes a colocarem pra fora seus sentimentos, angústias, desejos e imaginações através da escrita. Um lugar sem certo ou errado, sem medo ou vergonha. Um espaço para se expressar, trocar e imaginar. Classificação indicativa: 14 anos. Duração: 3 horas.
Para se inscrever, acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGvlNRNzvHotnxLC4iAgLPoAbwBN4Z7L3ofMKNIVqAjeOIbg/viewform e preencha o formulário.
Sextas-feiras às 13h - Biblioteca Brito Broca

Biblioteca Brito Broca
Av. Mutinga, 1425 Pirituba - 05110-000 São Paulo, SP
Tel. 11 3904-1444
Como chegar
Facebook e Instagram da Biblioteca Brito Broca.

BIBLIOTECA PROFESSOR ARNALDO MAGALHÃES GIÁCOMO

Biblioteca Acolhedora

Biblioteca Acolhedora
Círculo Terapêutico
Com Cida Teles (Bibliotecária e Terapeuta EFT)
Roda de conversa onde todos são ouvintes solidários de quem sentir o desejo de dividir suas emoções, suas histórias ou parte delas. Classificação indicativa: a partir dos 14 anos. Duração: 1 hora.
Dia 31 de outubro às 10h - Biblioteca Prof. Arnaldo Magalhães Giácomo

Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo
Rua Restinga, 136 - Tatuapé - 03065-020 São Paulo, SP
Tel.: 11 2295-0785
Como chegar
Biblioteca Prof. Arnaldo Magalhães Giácomo - Facebook - Instagram

Veja mais programações das Bibliotecas Brito Broca e Prof. Arnaldo Magalhães Giácomo em: PROGRAMAÇÃO CULTURAL BIBLIOTECA VIVA DE OUTUBRO

Acesse a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

Logo Facebook e Instagram