Programação Cultural das Bibliotecas Brito Broca e José Paulo Paes - setembro

Programação interna presencial de setembro de 2023 da Biblioteca Brito Broca com Grupo Maremoto, Grupo TransLuzir, Mulheres por si mesmas, Viajando com a leitura, Clube de leitura Brito Broca, Tai Chi Pai Lin e Dança circular e Vocacional de Literatura. E da Biblioteca José Paulo Paes com Programa Vocacional de Circo e Oficina de Escrita Criativa.

BIBLIOTECA BRITO BROCA

ENCONTROS

Grupo Maremoto

Grupo Maremoto
O grupo Maremoto teve seu nome inspirado no livro escrito por Flávia Reis e ilustrado por Elisa Carareto, publicado pela Editora ÔZé, onde adolescentes participam para desenvolver a estima de si, para agir e sentir de acordo com quem são. Assim afirmam a própria identidade, expandindo-se de forma autêntica e potente nos encontros em formas de atendimento grupal e quinzenal, todas segundas e quartas sextas-feiras de cada mês, das 9h às 10h30 com a Renata (Psicóloga) e Vanessa (Assistente Social) das UBS Santo Elias e Vila Pirituba, com a parceria da Biblioteca Brito Broca. Classificação indicativa: 12 a 18 anos. Duração: 90 minutos.
Dias 1o e 15 de setembro às 9h - Biblioteca Brito Broca

Brito-broca-Grupo-TransLuzir

Grupo TransLuzir
O grupo TransLuzir é um grupo que tem como foco a saúde e o bem estar de pessoas travestis, mulheres trans, homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias que estejam em processo de transição ou queiram iniciar esse processo por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), que buscam espaços onde possam encontrar outras pessoas passando pelos mesmos processos, onde possam compartilhar suas vivências, se conhecer e reconhecer. É um grupo onde o diálogo, escuta e acolhimento entre as pessoas é uma peça fundamental. É uma parceria entre o espaço da biblioteca, profissionais da saúde das UBS da região de Pirituba (Vanessa da área de serviço Social; Renata da área de psicologia) engajadas na articulação desse grupo e Miller Sereno (Jovem CRIA) do Programa Criatividades. Classificação indicativa: 16 anos. Duração: 2 horas.
Dias 1o e 15 de setembro às 10h30 - Biblioteca Brito Broca

Mulheres por si mesmas

Mulheres por si mesmas
Espaço de cuidado destinado às mulheres que residem ou trabalham nos territórios de Pirituba, São Domingos e Jaraguá, com encontros mensais, onde serão discutidas temáticas diversas, incluindo direitos básicos, empoderamento, saúde, dentre outras que possam surgir ao longo dos encontros. Classificação indicativa: 16 anos. Duração: 90 minutos.
Dia 11 de setembro às 9h30 - Biblioteca Brito Broca

LEITURA

Viajando com a Leitura (Online)
Mediação de leitura de contos de autores e autoras brasileiras para os mais diversos públicos. Proposta construída pela equipe de profissionais da Biblioteca Brito Broca para aproximar o leitor das obras que têm no acervo das Bibliotecas do Sistema Municipal de Bibliotecas.Classificação: livre. Duração: 20 minutos.
Dia 13 de setembro às 14h - live no Instagram da Biblioteca Brito Broca

Clube de Leitura Brito Broca
Mediação feita por Juliana Marcondes
A Biblioteca Municipal Brito Broca e o Instituto Federal de São Paulo - Campus Pirituba se uniram para realizar o Clube de Leitura Brito Broca. Nesta edição, para valorizar e promover literaturas negras e periféricas, vamos nos debruçar sobre textos literários de escritoras e escritores que atuam em espaços de literatura da região noroeste da cidade.
Nestes encontros vamos debater e refletir sobre obras incríveis de autores do território noroeste, que contribuem para a formação da nossa literatura contemporânea. Repletos de falas potentes, nosso segundo encontro, conduzido pela Juliana Marcondes, estudante de Letras do IFSP-PTB, será sobre a obra “Contos de Yõnu” da autora Raquel Almeida.
Não é necessário se inscrever, é só chegar!
Classificação indicativa: 16 anos. Duração: 2 horas.
Dia 26 de setembro às 14h - Biblioteca Brito Broca

DANÇA

Brito-broca-Dança-outubro

Tai Chi Pai Lin e Dança circular
A Biblioteca Brito Broca em parceria com o CECCO São Domingos, buscando oferecer um momento agradável e aconchegante de bem-estar à comunidade, oferece atividades de técnicas orientais e de dança: Tai Chi Pai Lin e Dança circular. Classificação indicativa: Livre. Duração: 2 horas
Quintas-feiras às 9h - Biblioteca Brito Broca

VOCACIONAL

O Vocacional é um programa voltado para pessoas a partir de 14 anos, que oferece orientações artísticas nas linguagens do audiovisual, artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro.Os encontros acontecem em equipamentos culturais , CEUs e espaços parceiros.

Vocacional Literatura, com Douglas Alves

Vocacional Literatura, com Douglas Alves
O Vocacional Literatura tem como proposta ampliar os horizontes que cercam nossos conhecimentos sobre autores, escritores, poetas e personalidades importantes na literatura, além de incentivar os participantes a colocarem pra fora seus sentimentos, angústias, desejos e imaginações através da escrita. Um lugar sem certo ou errado, sem medo ou vergonha. Um espaço para se expressar, trocar e imaginar. Classificação indicativa: 14 anos. Duração: 3 horas.
Para se inscrever, acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGvlNRNzvHotnxLC4iAgLPoAbwBN4Z7L3ofMKNIVqAjeOIbg/viewform e preencha o formulário.
Sextas-feiras às 13h - Biblioteca Brito Broca

Biblioteca Brito Broca
Av. Mutinga, 1425 Pirituba - 05110-000 São Paulo, SP
Tel. 11 3904-1444
Como chegar
Facebook e Instagram da Biblioteca Brito Broca.

BIBLIOTECA JOSÉ PAULO PAES

Programa Vocacional de Circo

Programa Vocacional de Circo
com Mário Chino
O Programa Vocacional tem como objetivo a instauração de processos criativos emancipatórios por meio de práticas artístico-pedagógicas.
Projeto desenvolvido para quem quer melhorar as suas habilidades na arte circense ou quer conhecer todos os segredos do circo, com o artista-orientador Mário Chino, referência internacional na área. Classificação indicativa: a partir de 14 anos. Duração 3 horas.
Terças-feiras às 15h - Biblioteca José Paulo Paes
Quintas-feiras às 15h - Biblioteca José Paulo Paes

Oficina de Escrita Criativa

Oficina de Escrita Criativa
Com Almir Rosa
A oficina vem convidar as pessoas a uma viagem por diferentes formas de escrever. Poesia, contos, crônicas, escritas de invenção. E junto com esse passeio, vamos investigar o jeito de cada pessoa na expressão através da escrita. Classificação indicativa: a partir de 12 anos. Duração: 2 horas
Quartas-feiras às 15h - Biblioteca José Paulo Paes

Biblioteca José Paulo Paes
Largo do Rosário, 20 Penha - 03634-000 São Paulo, SP
Tel.: 11 2227-1170 e 2091-3944
Como chegar
Biblioteca José Paulo Paes - Facebook - Instagram

Veja mais programações das Bibliotecas Brito Broca e José Paulo Paes em: PROGRAMAÇÃO CULTURAL BIBLIOTECA VIVA DE SETEMBRO

Acesse a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

Logo Facebook e Instagram