Programação Cultural da Biblioteca Hans Christian Andersen - setembro

Programação interna presencial e online de setembro de 2023 da Biblioteca Hans Christian Andersen com Oficina de Pintura com Aquarela, Teatro Infantil “Alimentação Saudável”, Formação para Narradores de Histórias, Aulas de Inglês, PIAPI, Oficina de Pintura com Aquarela, PIÁ: Programa de Iniciação Artística, Meditação e Deeksha, Oficina de encadernação, Oficina de Escrita Poética, Clube de Leitura Secreto dos Bibliotecários, Vocacional de Teatro, Oficina de Criatividade, Clube de Leitura Temático em Contos de Fadas, Kantú: Voz, Corpo e Criação, Grupo de Estudos sobre Parentalidade, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS e Bate-Papo com Autora, MEDIAÇÃO DE HISTÓRIA e Bate-Papo com Autora, Primavera dos Livros e Aniversário do Bairro do Tatuapé, Primeiras Leituras e Sarau Café com Poesia.

Oficina de Pintura com Aquarela

Oficina de Pintura com Aquarela
Com Fabricio Dolci
“A pintura estimula a comunicação, a criatividade, o uso da imaginação, a sensibilidade e aumenta a concentração e expressão". Classificação indicativa: maiores de 12 anos.
12 vagas. Inscrições link : https://bit.ly/3CM6xam, ou pelo telefone da Biblioteca: 2295-3447
Dia 1o de setembro às 11h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Procon apresenta (Teatro Infantil) Alimentação Saudável
Aborda a importância de uma alimentação saudável e os cuidados na compra de produtos alimentícios
Dia 1o de setembro às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Formação para Narradores de Histórias
Essa é uma oficina completa de sensibilização para a arte de Ler histórias, Mediar contos com livros ilustrados, Contar histórias de boca e Brincar com os contos. Para tanto, vamos despertando a cada encontro a escuta, a memória, a palavra corporal e oral com a ludicidade dos jogos teatrais, das técnicas vocais e de improviso para dar segurança frente ao público e vivência que tragam reflexões e potencializem a palavra que desperta o imaginário do público. Duração: 3 horas. (LOTADO)
Segundas-feiras às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Aulas de Inglês na Biblioteca Hans
com Professor James
Classificação indicativa: a partir de 11 anos. Duração: 1 hora.
10 vagas.
Inscrições na Biblioteca ou na bio do Instagram @bibliotecahansc
Segundas-feira às 10h e sextas-feiras às 10h e às 14h- Biblioteca Hans Christian Andersen

PIAPI - Programa de Iniciação Artística Para Primeira Infância
Valorização das culturas durante os primeiros anos de vida para possibilitar a criação de espaços de construção de afetos, conhecimentos e descobertas. Assim, considera a experiência estética, lúdica e o convívio como fundamento do desenvolvimento na primeira infância por meio da troca entre artistas educadores(as), crianças e famílias. Classificação indicativa: de 0 a 5 anos e suas famílias. Duração: 1 hora. (Lotado)
Terças-feiras às 10h30 ou 14h30 - Biblioteca Hans Christian Andersen

PIÁ: Programa de Iniciação Artística (6 a 13 anos)
Programa de Iniciação Artística que atende crianças e adolescentes de 6 a 13 anos de idade em encontros semanais de música, audiovisual, dança, teatro, circo, artes visuais e literatura. Inscrições na Biblioteca.
Quintas-feiras das 10h às 11h30 ou das 14h às 16h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Meditação e Deeksha
Com Thâmara Lucila
Vamos meditar!
Pensando em autocuidado, a Hans agora separou as quintas-feiras para você tirar um tempo e meditar com a gente! Esse é o momento de você ter um encontro com você mesmo. Os encontros acontecem presencialmente e de forma gratuita aqui na nossa biblioteca! Não precisa de inscrição - só chegar! Duração: 1 hora
Quintas-feiras às 16h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Oficina de encadernação

Oficina de encadernação
Com Dricco Simões
A oficina é uma forma de desenvolver as técnicas de encadernação por meio da exploração de diferentes costuras, materiais e ferramentas específicas do encadernador. Classificação indicativa: jovens e adultos. Duração: 2 horas.
Inscrições pelo telefone: 2295-3447 ou presencialmente. (10 vagas)
Dias 13 e 27 de setembro às 10h30 - Biblioteca Hans Christian Andersen

Oficina de Escrita Poética: Como viVER a poesia no mundo
Com Gabriel Barbieri
Serão propostos exercícios para desenvolvimento de textos poéticos mas que podem também ser utilizados para a criação de outros textos, e para apresentação. Propõe exercícios para que os participantes vivenciem de forma textual e oral suas ideias e sentimentos, para que possam vir a ser apresentadas aos outros.
(15 vagas) para jovens e adultos *
Inscrições na Biblioteca ou na bio do Instagram @bibliotecahansc
Dia 27 de setembro, 4 e 18 de outubro às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Clube de Leitura Secreto dos Bibliotecários (pela plataforma Google Meet)
Vamos falar sobre o livro “Copo vazio” de Natalia Timerman. Um livro incrível presente em muitas Bibliotecas Públicas.* 10 vagas * Ação das Bibliotecas Hans, Menotti del Picchia e Raul Bopp *Quer participar?
Inscrições: https://bit.ly/44w3XR8
Dia 28 de setembro às 20h30 - Biblioteca Hans Christian Andersen

Vocacional de Teatro
Com o professor Gira de Oliveira
O Programa Vocacional promove e estimula a atividade artística nas linguagens de artes integradas, artes visuais, audiovisual, dança, circo, literatura, música e teatro através da formação e orientação de grupos e turmas. *O Programa Vocacional é aberto a todos os interessados maiores de 14 anos. Duração: 3 horas
Inscrições pelo link: https://bit.ly/3CQFafg, ou pelo telefone: Telefone: (11) 2295-3447
Sextas-feiras às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

WorkShop Kantú: Voz, Corpo e Criação

WorkShop Kantú: Voz, Corpo e Criação
Workshop de formação artística em que os músicos/professores Lílian Rocha e Edu Sattajah exploram o improviso, criatividade e música corporal como uma forma de conexão individual e coletiva. Acessível para iniciantes, ao mesmo tempo em que desafia os avançados, a cantar, inventar e criar num ambiente confiável e livre. Você vai vivenciar diversas práticas: percussão corporal, música corporal, polirritmia, jogos musicais e de conexão, música vocal, circle songs, movimento e improvisação. Em Kantú a música, a expressão e a criatividade se encontram em uma experiência única de autodescoberta e de conexão artística. Classificação: maiores de 14 anos. Duração: 4 horas.
Inscrições: https://www.pmbproducoes.com.br/inscricaokantu
Dia 16 de agosto das 14h às 18h - Biblioteca Hans Christian Andersen

SÁBADOS NA HANS

PIÁ: Programa de Iniciação Artística (6 a 13 anos)
Programa de Iniciação Artística que atende crianças e adolescentes de 6 a 13 anos de idade em encontros semanais de música, audiovisual, dança, teatro, circo, artes visuais e literatura. Inscrições na Biblioteca ou nas Redes Sociais
Sábados das 10h às 12h ou 12h às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

PIAPI - Programa de Iniciação Artística Para Primeira Infância
Valorização das culturas durante os primeiros anos de vida para possibilitar a criação de espaços de construção de afetos, conhecimentos e descobertas. Assim, considera a experiência estética, lúdica e o convívio como fundamento do desenvolvimento na primeira infância por meio da troca entre artistas educadores(as), crianças e famílias. Classificação indicativa: de 0 a 5 anos e suas famílias. Duração: 1 hora. (Lotado)
Sábados às 10h30 - Biblioteca Hans Christian Andersen

Oficina de Criatividade
Os encontros visam promover a exploração das formas de expressão, o autoconhecimento e trocas de experiências através de produções artísticas. O objetivo das atividades não é o aprimoramento de talentos artísticos, mas sim que os recursos expressivos sirvam como forma de expressão de sentimentos, valores, estilos e preconceitos. Os temas trabalhados derivam diretamente de questões ligadas ao cotidiano de cada contexto específico no qual a oficina é implantada.
Sábados das 11h às 13h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Clube de Leitura Temático em Contos de Fadas - Clube da Hans

Clube de Leitura Temático em Contos de Fadas - Clube da Hans
Vamos falar sobre "O soldadinho de chumbo" de Hans Christian Andersen. Com mediação de Paulo César Ribeiro Filho, do canal Teoria das Fadas, desbravamos os contos de Andersen. Classificação indicativa: maiores de 14 anos. Duração: 1 hora e 30 minutos.
Inscrições no link: https://bit.ly/44hPRTS
Dia 2 de setembro às 10h30 - Biblioteca Hans Christian Andersen

Kantú: Voz, Corpo e Criação
Workshop de formação artística em que os músicos/professores Lílian Rocha e Edu Sattajah exploram o improviso, criatividade e música corporal como uma forma de conexão individual e coletiva. Acessível para iniciantes, ao mesmo tempo em que desafia os avançados, a cantar, inventar e criar num ambiente confiável e livre. Você vai vivenciar diversas práticas: percussão corporal, música corporal, polirritmia, jogos musicais e de conexão, música vocal, circle songs, movimento e improvisação. Em Kantú a música, a expressão e a criatividade se encontram em uma experiência única de autodescoberta e de conexão artística. Classificação: maiores de 12 anos. Duração: 4 horas.
Vagas Limitadas
Mais informações e inscrições: http://linktr.ee/kantu_oficial
Dia 2 de setembro às 13h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Grupo de Estudos sobre Parentalidade
"A autonomia como base para a autoestima". Com as mentoras/educadoras parentais Kelly Oliveira e Juliana Gilsogamo.
Dia 16 de setembro das 10h30 às 12h - Biblioteca Hans Christian Andersen

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS e Bate-Papo com Autora: “Uma grande ideia”, com a contadora de histórias Adriana Minghetti @adriana_minghetti e autora Núbia Aguiar @nu.aguiar. Editora: Ases da Literatura @asesdaliteratura
Dia 16 de setembro às 11h30 - Biblioteca Hans Christian Andersen

MEDIAÇÃO DE HISTÓRIA e Bate-Papo com Fernanda Nunes @feefanunes, autora de "a verdadeira história da dona aranha"
Dia 23 de setembro às 11h30 - Biblioteca Hans Christian Andersen

Primavera dos Livros e Aniversário do Bairro do Tatuapé
Com a presença de contadores de histórias, mediadores de leitura, além de prática de Barras de Acesso.
Dia 30 de setembro a partir das 10h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Primeiras Leituras

Primeiras Leituras
Com Renata Rossi
O projeto tem como proposta incentivar o interesse pelos livros entre crianças e suas famílias. A partir de rodas de leitura, os livros são apresentados em um espaço de troca, para que as crianças compartilhem suas impressões, escutem os colegas e possam apreciar a leitura como um momento de encontro, de prazer e diversão.
Dia 30 de setembro às 11h30 - Biblioteca Hans Christian Andersen

Sarau Café com Poesia

Sarau Café com Poesia
Um Sarau com diversas expressões de artes e conteúdos, organizado em ciclos de apresentações intercaladas, com mensagens culturais e abertura de espaço para interação dos espectadores.
Dia 30 de setembro às 12h - Biblioteca Hans Christian Andersen 

Biblioteca Hans Christian Andersen
Av. Celso Garcia, 4142 Tatuapé - 03064-000 São Paulo, SP
Tel.: 11 2295-3447
Como chegar
Facebook e Instagram da Biblioteca Hans Christian Andersen 

Veja mais programações da Biblioteca Hans Christian Andersen em: PROGRAMAÇÃO CULTURAL BIBLIOTECA VIVA DE SETEMBRO

Acesse a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

Logo Facebook e Instagram