Salas Gamers

Salas de Videogames

Salas Gamers nas Bibliotecas

Ao entrarmos em uma biblioteca contemporânea, somos saudados por estantes repletas de livros, mas também por um espaço dedicado aos videogames. Essas salas não são apenas um local para entretenimento, mas uma extensão da missão da biblioteca em promover a educação e a cultura. Os videogames, muitas vezes repletos de narrativas complexas e desafios intelectuais, se encaixam perfeitamente nesse cenário.
O projeto foi concebido com o propósito de incentivar a interação social entre os usuários, que trocam experiências, desenvolvem novas estratégias de jogo e de aprendizado. Videogames nas bibliotecas permitem aos usuários acesso a mais informações, acesso a outras mídias e materiais para instigar e aumentar a sua capacidade literária.

Em 2022, foram inauguradas 5 Salas Gamers nas Bibliotecas : Biblioteca Anne Frank, Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, Biblioteca Thales Castanho de Andrade, Biblioteca José Paulo Paes e Biblioteca Roberto Santos.
As salas atendem crianças acima dos 4 anos de idade.
Itens adquiridos para cada espaço/sala gamer: 1 cadeira gamer, televisor de 42 polegadas, console Playstation 4, dois controles Playstation, 1 headset para jogos e 3 jogos.

Salas Gamers
Sala Gamer da Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Em 2023, foram entregues e instalados 49 Televisores de 42 polegadas, Cadeiras Gamers, Mini Videogames Clássico com 2 controles e 620 jogos nas demais 49 bibliotecas da Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas.

Salas Gamers