Destaques da semana de 6 a 12 de março

Clarice Lispector, Mês do Hip Hop, Contação de Histórias, Teatro, Cultura Popular, Literatura, Mediação de Leitura, Saraus, Cursos, Encontros, Oficinas, Cinema e Circuito SPCine.

 Programação centenário Clarice Lispector

Programação centenário Clarice Lispector

Em comemoração ao ano de centenário de nascimento da autora Clarice Lispector, o Sistema Municipal de Bibliotecas promove programações em homenagem à escritora, a partir de seus contos, crônicas e romances. Dentre os eventos estão contações de histórias; intervenções artísticas, teatros, debates, circos, leitura e narração de histórias. Os espetáculos ocorrerão em diversas Bibliotecas durante os meses de março e abril.
Confiram também as dicas de leitura sobre Clarice Lispector

Contação de Histórias
Contos de Clarice

Cia. Dona Conceição
Duas narradoras contam histórias divertidas de uma menina e suas relações com os bichos, com o carnaval e com a leitura. Três pequenos contos ou crônicas da autora Clarice Lispector serão utilizados como base da contação: Restos de Carnaval, Tortura e Glória e Uma galinha ou De tanto amor. Enquanto narram as histórias, elas revivem alguns dos personagens, com a ajuda de adereços e de sons, que criam os climas de cada momento. No final da contação realizam uma roda de conversa com o público sobre as histórias e alguns jogos e atividades inspiradas também nas histórias lidas, como: jogos teatrais de representação dos personagens ou de cenas das histórias, jogos de integração como mestre mandou, jogo do cacique, de mímica e outros. Classificação indicativa: a partir de 12 anos. Duração: 45 min.
Dia 7 de março às 15h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 11 de março às 15h - Biblioteca Chácara do Castelo

Conta outra estória, Clarice!
Com Galinha Violeira
“Conta outra estória, Clarice” é uma contação de história recheada de cantoria. A apresentação é inspirada em quatro obras infantis da escritora Clarice Lispector. Tudo isso ao som de 11 canções e manipulação de 4 bonecos. Classificação indicativa: a partir de 3 anos. Duração: 40 min.
Dia 6 de março às 10h - Biblioteca Castro Alves
Dia 6 de março às 14h30 - Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo
Dia 7 de março às 11h - Biblioteca Ricardo Ramos
Dia 7 de março às 15h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 10 de março às 14h30 - Biblioteca Amadeu Amaral

Intervenção Artística
Memórias Cantadas - Clarice Lispector

Cia Trilhos
Uma Trupe de viajantes parte em busca de escarafunchar memórias alheias perdidas no tempo e espaço. Contam com a ajuda de um violão e uma pequena mala que auxilia na caça ao universo lúdico, escondido dentro de cada um de nós. O projeto Memórias Cantadas utiliza como referência poética as linguagens literárias e musicais. A partir da obra da escritora Clarice Lispector, propomos ao público a captura de trechos dos livros da autora que irão dialogar com letras de músicas. Classificação indicativa: a partir de 5 anos. Duração: 60 min.
Dia 6 de março às 14h - Biblioteca Paulo Setúbal
Dia 7 de março às 11h - Biblioteca Sylvia Orthof
Dia 10 de março às 13h - Biblioteca Vicente Paulo Guimarães
Dia 11 de março às 10h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet
Dia 11 de março às 14h - Biblioteca Gilberto Freyre
Dia 12 de março às 15h - Biblioteca Narbal Fontes

Bichos de Clarice
Núcleo Tríade
“Bichos de Clarice “ é um jogo coreográfico para todas as idades. Antes de começar, queremos que vocês saibam que esse jogo foi criado a partir de quatro livros escritos por Clarice Lispector: A mulher que matou os peixes, A vida íntima de Laura, O mistério do coelho pensante e Quase de verdade. ATENÇÃO! As histórias criadas por Clarice foram escritas para exclusivo uso doméstico: ela as escrevia para ler pros filhos e, por isso, deixava muitas entrelinhas para explicações orais. Nós nos inspiramos nas histórias e nas formulações da autora e fizemos questão de NÃO preencher as lacunas!
Pedimos ajuda a pais e mães, tios e tias, avós, professores, monitores, amigas e amigos: suas contribuições são bem-vindas e necessárias. Nós garantimos - por experiência própria - que a parte oral desta história é o melhor dela.... Divirtam-se! Classificação indicativa: a partir de 5 anos. Duração: 120 min.
Dia 7 de março às 14h - Biblioteca Marcos Rey
Dia 9 de março às 10h30 - Biblioteca Belmonte
Dia 11 de março às 14h - Biblioteca Roberto Santos

Oficina: Poesias para amar Cecília Meireles
Os participantes são convidados a fazer releitura de poesias inspiradas nas poesias de Cecília Meireles para crianças. Classificação indicativa: Crianças de 9 à 11 anos .
Dia 12 de março às 14h - Biblioteca Amadeu Amaral

Mês do Hip Hop

B’Girls Plurais

B’Girls Plurais
Movimento Arte Plural Perus
Belô e Deise são duas B’Girls potentes que desenvolvem performances onde o corpo representa ancestralidade, história e identidade. Produzido por mulheres que tem o break como um dos pilares do Hip Hop o projeto B ?Girls Plurais vem estimular o fortalecimento feminino nas produções artísticas, na cultura urbana popular e na política. Classificação indicativa: a partir de 5 anos. Duração: 60 min.
Dia 7 de março às 14h - Biblioteca Álvaro Guerra
Dia 11 de março às 10h - Biblioteca Adelpha Figueiredo
Dia 12 de março às 14h - Biblioteca Jamil Almansur Haddad

Grafite com Santa Cipriano
A arte educadora e artista plástica Isabelle Cipriano, fará um circuito de live painting nas bibliotecas no mês de março, mês do hip hop e mês da mulher. Nestas intervenções, Isabelle contará sobre suas experiências dentro do movimento hip hop também sobre as ferramentas utilizadas para superar o machismo na cultura de rua. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Dia 6 de março às 9h30 - Biblioteca Affonso Taunay
Dia 7 de março às 13h - Biblioteca Narbal Fontes
Dia 11 de março às 14h - Biblioteca Érico Veríssimo

DJ Akilah
Akilah Jelani traz uma performance com mixagens de músicas contemporâneas em vários estilos da Black music: Rap, Soul, neoSoul, Funk, Jazz, Acid Jazz, R&B, Samba-Rock, Nostalgia e seus samples originais acrescentando scratches e colagens durante as reproduções musicais e intervenções poéticas aleatórias. Classificação indicativa: a partir de 8 anos. Duração: 60 min.
Dia 6 de março às 10h30 - Biblioteca Cassiano Ricardo
Dia 12 de março às 14h- Biblioteca Brito Broca

Contação de Histórias

Histórias sem nome...até você chegar!

Histórias sem nome...até você chegar!
Esse conjunto de três contos de Tradição Oral mexe com o público numa brincadeira de adivinhação para descobrir o nome de algum elemento da história. O enredo é cheio de pistas, tornando-se um mapa que leva crianças e adultos ao caminho da descoberta. Classificação indicativa: a partir de 3 anos. Duração: 60 min.
Dia 7 de março às 15h - Biblioteca Chácara do Castelo
Dia 11 de março às 14h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Bordadeiras de Histórias
Com Patrícia Ashanti
A proposta é compartilhar e trazer à tona o imaginário nas tradições afro-brasileiras que, a princípio é transmitido oralmente. Faz-se necessário um fortalecimento e recuperação dessa tradição, bem como o incentivo ao contato com a memória ancestral e o registro das próprias experiências através da narrativa e/ou da escrita, seguindo assim no contra fluxo da marginalização dessa cultura, que também ocupa papel central na história e formação do Brasil e do povo brasileiro. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Dia 7 de março às 15h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Contos que Curam – Oficinas de Educação Emocional
Desenvolvendo a empatia por meio do conto – Uma jornada em Alére
Com Celina Ferreira Garcia
Despertar o olhar do participante para o sentido que atribui à própria história, por meio do conto “Uma jornada em Alére”. Dessa forma, o participante terá? a oportunidade de refletir a respeito de seus valores, sentimentos, emoções, assim como desenvolver empatia e autoestima. Haverá também uma oficina para confecção de máscaras, visando propiciar a conexão do participante, de forma sensorial, às próprias emoções e sentimentos despertados pelos símbolos apresentados no conto.Classificação indicativa: 9 à 11 anos. Duração: 90 min.
Dia 9 de março às 14h30 - Biblioteca Raimundo de Menezes

Contações Pequenas Notáveis: Frida Kahlo
Cia. Núcleo
Toda grande personalidade um dia já foi criança, e é este período da vida que a Cia. Núcleo aborda nesta contação sobre o feminino, a identidade de gênero e os papéis sociais. Frida Kahlo foi uma das principais pintoras mundiais. Nascida na cidade Coyoacán no México, desde muito nova enfrentou diversos problemas de saúde. E durante toda a sua vida encontrou na expressão artística uma maneira de atravessar estes percalços. A Cia. Núcleo traz uma história comovente deste ícone através de músicas, jogos e cultura tradicional. Classificação indicativa: a partir de 4 anos. Duração: 45 min.
Dia 10 de março às 14h - Biblioteca Malba Tahan
Dia 11 de março às 9h30 - Biblioteca Thales Castanho de Andrade
Dia 11 de março às 14h - Biblioteca Pedro Nava
Dia 12 de março às 14h - Biblioteca Mário Schenberg

Contações Pequenas Notáveis: Carolina de Jesus
Cia. Núcleo
Toda grande personalidade um dia já foi criança, e é este período da vida que a Cia. Núcleo aborda nesta contação sobre o feminino, a identidade de gênero e os papéis sociais. Carolina de Jesus, enquanto trabalhava como catadora, registrava o cotidiano da favela do Canindé em cadernos que encontrava no lixo, e depois se tornou uma das principais escritoras negras do Brasil. Classificação indicativa: a partir de 4 anos. Duração: 45 min.
Dia 12 de março às 14h - Biblioteca Marcos Rey

Teatro

Villa
Na trama, três mulheres avaliam diferentes propostas sobre o que fazer com a Villa Grimaldi, um dos mais famosos centros de tortura e extermínio na ditadura do chileno Augusto Pinochet (1915-2006). Em torno de uma mesa, elas discutem dilemas atuais de organizações de direitos humanos e o presente dos espaços ligados à violência do Estado. Como explicar o horror do passado sem cair em uma produção de parque temático ou na fria reprodução de um museu de arte contemporânea? O texto fala sobre os espaços de memória, aquilo que escolhemos como recordação e o que aprendemos como memória coletiva de um povo; sobre como são feitas as edições que geram a História; e por quem a nossa trajetória coletiva vem sendo construída, lembrada e contada.Classificação Indicativa: a partir de 14 anos. Duração: 60 min.
Dia 7 de março às 12h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Cultura Popular

Congada de São Benedito de Cotia

Congada de São Benedito de Cotia
O projeto Cultura Popular nas Bibliotecas, tem como proposta central a valorização das tradições orais como forma de se entender a bibliodiversidade.
O projeto consiste em trazer um mestre de uma manifestação popular brasileira para conversar sobre seus processos de aprendizagem e vivência dentro da sua tradição e também na apresentação do grupo para que assim todos os presentes possam ter contato com as riquezas que essas manifestações envolvem.
No mês de março, o grupo convidado é a Congada de São Benedito de Cotia fundada em 1951 no bairro da Graça por Mestre Benedito Pereira de Castro, Mestre Dito. O grupo, hoje regido por Elisete Castro, filha de Mestre Dito, abordará temas como machismo e resistência das mulheres , contará sobre a história da congada e fará uma apresentação com o grupo. Classificação indicativa: a partir de 10 anos. Duração: 60 min.
Dia 7 de março às 14h - Biblioteca Vicente de Carvalho
Dia 8 de março às 14h - Biblioteca José Paulo Paes

Literatura e Mediação de Leitura

Roda de conversa: Discriminação e abuso de mulheres na cena Hip Hop

Roda de conversa: Discriminação e abuso de mulheres na cena Hip Hop
Labuta da Xanas
O bate papo surge a partir das reflexões sobre as dificuldades e violências de gênero no meio do Hip Hop, trazendo mulheres convidadas para discutir suas vivências e possíveis caminhos. Labuta da Xanas é um coletivo de mulheres nascido na Ocupação Cultural Mateus Santos, que atuam principalmente a partir da linguagem da dança. Realiza semanalmente um treino aberto de dança, direcionado por mulheres e aberto para todos. O encontro visa o compartilhamento e fortalecimento de mulheres que dançam as linguagens contidas dentro do movimento hip hop e outras vertentes, e àquelas que querem começar a experimentar a dança como forma de reconexão consigo mesma.Classificação indicativa: a partir de 10 anos. Duração: 50 min.
Dia 7 de março às 11h - Biblioteca Jovina Rocha Álvares Pessoa
Dia 11 de março às 14h30 - Biblioteca Helena Silveira

Projeto Mulheragem: Memorial à Dona Maurinete Lima
Coletivo Legítima Defesa
O Projeto Mulheragem: Memorial à Dona Maurinete Lima é uma celebração do legado de vida e das poesias de Maurinete Lima, mulher negra, pernambucana, pensadora, socióloga, professora, fundadora da Frente 3 de Fevereiro, poeta, guerreira. A Celebração acontecerá nas bibliotecas municipais, durante o mês de março e será composta por uma roda de conversa sobre a autora, seguida de um sarau com suas poesias. As conversas serão conduzidas pelo Dj e diretor e filho de Maurinete, Eugênio Lima e pela poeta, slammer e atriz Luz Ribeiro e sempre contará com uma poeta convidada.
O projeto é dedicado ao legado de Dona Mauri como um grande poema agradecimento a tudo que ela fez e ainda faz, mesmo em jornada na nova velha casa de Aruanda.Classificação indicativa: Livre. Duração: 90 min.
Convidada: Élida Lima
Dia 11 de março às 19h - Biblioteca Anne Frank

Histórias de Mulher – Mediação de Leitura
Aventuras, conflitos e alegrias, histórias onde mulheres são protagonistas, roteiristas e produtoras de suas trajetórias, o universo feminino na literatura da biblioteca.
Histórias infantis em que princesas decidem se ficam com o príncipe ou com o jardineiro, se casam ou entram na faculdade, se fazem as duas coisas ou nenhuma delas. Contos de Marina Colasanti, Martha Medeiros e várias outras autoras!
Classificação livre
Terças e quintas de março das 14h às 15h - Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda

Pegue, leve e leia
Em março, a Biblioteca Ricardo Ramos fará a primeira edição de 2020 do “Pegue, Leve e Leia”, onde são doados livros que não foram incorporados ao acervo da Biblioteca. Cada usuário pode levar até dois livros para casa. Classificação indicativa: Livre. Duração: 6 horas
Dia 6 de março às 10h - Biblioteca Ricardo Ramos

Modernistas para a primeira infância
Mediação de leitura, resgate de canções e brincadeiras tradicionais para Primeira Infância com escritores modernistas. Classificação indicativa: Crianças até 6 anos
Dia 6 de março às 10h - Biblioteca Amadeu Amaral

Lançamento do livro: Quando Começou em São Paulo?
458 respostas pelo guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho”, seguido da palestra “Mulheres Pioneiras em São Paulo” e debate sobre a importância do dia 8 de Março.
Dia 7 de março às 10h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Lançamento do Livro: A menina das palavras
Autora: Léa Caires
Ilustrador: Genivalldo Juarez
Você conhece a menina das palavras? Ela brinca com as palavras, sabe como? Fazendo mágica. Se deseja saber como ela conseguiu fazer isso, então embarque no mundo da menina das palavras e venha fazer várias descobertas. Você vai se surpreender e se encantar! Classificação indicativa: livre
Dia 7 de março às 14h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Lançamento de Livro: Sobre viver dos restos de seus desejos
Com Tubarão dulixo
Neste “Sobre Viver dos Restos de Seus Desejos”, Michel Yakini define: "Tubarão se religou as suas referências, fontes de leitura e identidade, com diálogos de estilo e temática. A gente lê e se encontra com João Antônio, na mula de balcão com a piãozada desbaratinando o batente, tromba seu conterrâneo, o faceiro Plínio Marcos, de rolê pelo cais ou no campo do glorioso Jabuca, e visita a psiquê do asfalto e da neurose, fonte maestra do contista Tico." Classificação indicativa: 12 anos. Duração: 90 min.
Dia 11 de março às 10h - Biblioteca Brito Broca

Sarau

Poéticamente

Poéticamente
Poéticamente tem como proposta a intersecção da arte e da educação enquanto ferramentas de fortalecimento e transformação social. A coletividade é plural e composta por poetas, músicos, mc’s e autores das periferias. A apresentação tem o poema falado como tom, criando um clima de escuta onde a palavra poética acontece. Com a proposta de evidenciar vivências através da leitura, o público compartilhará sua voz, seus pensamentos, sua arte e seus escritos. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Dia 7 de março às 14h - Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda

Sarau da Casa
Casa Cultural Hip Hop Jaçanã
No intuito de levar nossas atividades para mais espaços culturais, bem como ampliar a rede de arte e cultura da Zona Norte, unimos nossas diversas linguagens artísticas, além de convidar Coletividades e fazedores de Cultura que orbitam nossa Ocupação, para compor o Sarau da Casa no CCJ. Poesia e música; microfone aberto; danças, oficinas de escrita, de capoeira e dança de coco; resgate da nossa ancestralidade preta e indígenas; pautados nos elementos estruturantes da nossa sociedade, quais sejam, gênero, raça-etnia, classe e meio ambiente; somos faveladas e favelados em busca de transformação social mediante a troca de saberes, estéticas, afetividades…
Não apenas entre nós, ocupantes de um espaço permanente de cultura, mas também com todo o público que estará conosco nessa jornada, e a força de nossa mobilização. Classificação indicativa: a partir de 12 anos. Duração: 240 min.
Dia 7 de março às 14h - Biblioteca Jayme Cortez

MAPP: Poesia no Pente
Sarau Mapp
O Mapp - Movimento Arte Plural Perus é um coletivo formado por artistas, poetas e ativistas do bairro de Perus e imediações que tem como principal objetivo democratizar as diferentes linguagens da arte junto à população. Realizamos ações poéticas nas feiras livres, ocupamos as ruas e espaços públicos com musicalidade, poesia e muita criatividade da arte periférica.
O Sarau Mapp:Poesia no Pente é um encontro poético que tem como proposta o compartilhamento e o encontro da arte, poesia e a autonomia do fazer artístico realizado por artistas locais e das imediações da zona noroeste de São Paulo, o nosso ambiente é convidativo para que o público em geral seja acolhido pela poesia e estimulado a se encantar por ela. Classificação indicativa: a partir de 7 anos. Duração: 90 min.
Dia 7 de março às 14h - Biblioteca Padre José de Anchieta

Cursos, Encontros e Oficinas

Histórias & Sabores – Oficina ovos de páscoa

Histórias & Sabores – Oficina ovos de páscoa
Com Márcia Fonseca
A Páscoa está chegando cheia de sabores!
A Biblioteca Pública Raimundo de Menezes realizará mais uma vez o Projeto “Histórias e Sabores” preparamos uma edição especial sobre Ovos de Páscoa e Bombons. Você não consegue resistir a um chocolate nessa época do ano? Adoraria fazer seu próprio ovo, mas acha que é muito difícil? Então, essa oficina é para você, daremos várias dicas para criar seu próprio ovo de páscoa e desenvolver uma nova habilidade, se divertindo e comendo. Faça você mesmo(a) e venda ou presenteie alguém especial. Não fique de fora dessa, aprenda sobre produção, acabamento e decoração.
*Inscrições abertas! As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por telefone. Classificação indicativa: a partir de 16 anos. Duração: 90 min.
Dia 6 de março às 14h - Biblioteca Raimundo de Menezes

5º Curso de Teatro e Contação de Histórias para Iniciantes com prof. José Carvalho
Para iniciantes. Durante o curso será desenvolvido improviso em grupo, jogos teatrais, expressão vocal e corporal, desinibição e introspecção, narração de histórias e montagem cênica.
Inscrições por email (bibliotecahans@gmail.com) nome completo, idade e contato
Segundas-feiras de 2 de março a 20 de abril das 14h às 17h - Biblioteca Hans Christian Andersen

LGBTAIPAS
Em sua segunda edição o LGBTAIPAS é um evento idealizado e organizado por Felipe Oliveira Biao de Melo juntamente com a comunidade local. O evento contará com o sarau A Arte Liberta!; roda de conversa com Maitê Schneider (Transemprego), Lula Ramires (Ativista LGBT) e Pedro Paulo Sammarco (Psicólogo) ; Eculture (DJ Jorge F); Performances por Drag LadieFreeda e Lunna Black; Show de Rafael Yago e a presença da Van da Cidadania do Centro LGBT da Zona Norte. Classificação indicativa: Livre
Dia 7 de março das 16h às 21h - Biblioteca Érico Veríssimo

I Fórum de Ufologia - Projeto X 2020
Palestras, debates, brindes, feira de livro, camisetas ufológicas
• Alemanha nazista e os UFOS – Luiz Ricardo Geddo
• Mistérios arqueológicos no Brasil - Paulo Aníbal Mesquita
• O futuro planetário e as mensagens de alerta – Paulo Eduardo Pilon
• Pesquisas de um Contatado – Paulo Ippolito Giordano
Dia 7 de março das 10h às 17h - Biblioteca Viriato Corrêa

Florescer
Ahhh, quem não gosta da Primavera? Todas as cores, aromas e sabores dão um toque especial, não é mesmo? E as flores, então?! Pensando nas cores e flores da Primavera e do Aflora Brito, a oficina Florescer vem com a confecção de marcadores de páginas com lindas flores, para florescer nosso olhar para a beleza dessa época e para novas leituras. Classificação indicativa: a partir de 6 anos. Duração: 180 min.
Dia 7 de março às 15h30 - Biblioteca Brito Broca

Diálogo Riscado
A Oficina Cultural Juan Serrano e o Coletivo Coletivamente Hip Hop organizaram, na biblioteca, uma tarde de homenagens ao Dia Internacional das Mulheres. A programação contará com o DJ Pri Grove; MC Lilian Dumdum; MC Denna Moraes; MC Hilda; MC Sheila Oliver; MC Rosy Braids; Grafitti de Anjinha; Batalha de MC e Break Identidade em Movimento. Classificação indicativa: Livre
Dia 8 de março das 14h às 17h - Biblioteca Érico Veríssimo

Mulheres por Si Mesmas
Equipe multidisciplinar da Supervisão de Saúde Pirituba/Jaraguá
Espaço de cuidado destinado às mulheres que residem ou trabalham nos territórios de Pirituba, São Domingos e Jaraguá, com encontros mensais, onde serão discutidas temáticas diversas, incluindo direitos básicos, empoderamento, saúde, dentre outras que possam surgir ao longo dos encontros. Classificação indicativa: 16 anos. Duração: 120 min.
Dia 9 de março às 9h30 - Biblioteca Brito Broca

Oficina de Encadernação
Com Dricco Simões
Para jovens e adultos
Um produto será desenvolvido em cada oficina.
Inscrições pelo telefone sempre às terças-feiras: 2295-3447
Dia 11 de março das 13h às 18h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Jogos teatrais
Workshop
Os Jogos Teatrais têm como fundamento dar uma outra perspectiva como atuantes dentro e fora dos equipamentos, dando uma razão mais lúdica e lúcida sobre nossos corpos, vozes, tempo e espaço. Um olhar para dentro e fora. Mostrando o que o corpo é capaz de fazer, entendendo os seus limites e aprendendo como o corpo de cada um funciona.
Corpo é espaço, silêncio também é voz. Com brincadeiras e improvisação dando uma noção de espacialidade, voz e corpo, o projeto visa atender pessoas de todas as idades, sempre ligadas numa mesma energia a cada encontro. Classificação indicativa: livre. Duração: 180 min. As inscrições serão presenciais na biblioteca e/ou pelo telefone 3904-1444.
Dia 11 de março às 14h - Biblioteca Brito Broca

Cinema

Quase famosos

 

Quase famosos
Almost Famous, EUA, 2000, 123 min., DVD
Direção: Cameron Crowe. Elenco: Patrick Fugit, Billy Crudup, Kate Hudson.
Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos.Classificação indicativa: 12 anos
Dia 12 de março às 14h30 – Biblioteca Cora Coralina

 

 

Circuito SPCine

O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.circuitospcine.com.br

Veja aqui a programação Spcine na Biblioteca Roberto Santos.