Intervenção Literária

Em novembro participe das intervenções literárias com Poesia no Espaço, Vó Zinha Conta Tudo, Poesias Ao Vento e Sob Os Olhos de Eva

 Poesia no Espaço

Poesia no Espaço
Contação de histórias teatralizadas e muito contagiantes, que instigam crianças e até mesmo adultos. O cuidado estético, a música – com composições especialmente criadas para cada história e executados em cena – a delicadeza na abordagem dos temas e a interatividade são marcas do espetáculo. Fatores que tornam a contação uma experiência lúdica e educativa.
Classificação indicativa: a partir de 4 anos. 60 minutos de duração.
Dia 4 de novembro às 14h – Biblioteca Brito Broca
Dia 5 de novembro às 11h – Biblioteca Thales Castanho de Andrade
Dia 25 de novembro às 11h – Biblioteca Narbal Fontes
Dia 26 de novembro às 11h – Biblioteca Mário Schenberg

Vó Zinha Conta Tudo
Era uma vez um menino chamado Léo que tinha dificuldade de fazer novos amigos por causa da sua timidez. Léo era tão tímido que quando alguém perguntava qualquer coisa, ele respondia somente o necessário – Hã – hâ!
Acontece que na rua para onde ele se mudou existia um Clubinho chamado “CSR4” – Clubinho Secreto da Rua 4, que era especializado em fazer amizade, como Léo não conseguia enfrentar a timidez, os integrantes ficaram curiosos e cheios de caraminholas na cabeça – “Será que ele não gosta da gente?
E agora? Será que as crianças vão conseguir fazer amizade com o menino novo da Rua 4? E o Léo, será que conseguirá enfrentar sua timidez?
Embarque nesta história com a Vó Zinha e venha aprender a conviver!
A contadora de histórias Paula Bega a partir de narrativas que falam sobre amizade e respeito às diferenças, compõe a contação de história – Aprendendo a conviver. Em cena, uma Vó Zinha divertida e carismática nos faz acreditar que através das histórias podemos transformar a nós mesmos, o mundo e as pessoas.
Dia 4 de novembro às 14h – Biblioteca Castro Alves
Dia 5 de novembros às 11h – Biblioteca Chácara do Castelo
Dia 18 de novembro às 14h – Biblioteca Helena Silveira
Dia 19 de novembro às 11h – Biblioteca Malba Tahan

Poesias ao Vento

Poesias Ao Vento
Nessa intervenção poética-musical, três artistas circulam entre o público em posse de muitos balões coloridos e instrumentos musicais. Dentro de cada balão de gás hélio, há um poema, música ou conto de autores brasileiros. Ao escolher um dos balões, os transeuntes são convidados a estourar um balão, e, por fim, recebem uma “performance” exclusiva.
Classificação indicativa: para todas as idades. 60 minutos de duração.
Dia 18 de novembro às 14h – Biblioteca Amadeu Amaral
Dia 25 de novembro às 14h – Biblioteca Roberto Santos
Dia 26 de novembro às 11h – Biblioteca José Paulo Paes

Sob os Olhos de Eva

Sob Os Olhos de Eva
Bate-papo lítero musical sobre o livro “Sob os Olhos de Eva” com trilha sonora, uma experiência marcante em conjunto com o show acústico.
O projeto “Sob os Olhos de Eva” visa a compreensão da história das revoluções através da releitura do mito da culpa original como mito heróico e fundador do espírito contestador dos protagonistas da história e agora visualizado como o primeiro ato da humanidade de romper com dogmas e estruturas de poder na busca pela verdade e autonomia, opondo-se a uma ordem caprichosa, que seria a expressão mítica dos vários veículos de opressão, sejam políticos ou religiosos.
Classificação indicativa: a partir de 14 anos. 50 minutos de duração.
Dia 4 de novembro às 14h – Biblioteca Sylvia Orthof
Dia 5 de novembro às 11h – Biblioteca Álvares de Azevedo
Dia 11 de novembro às 14h – Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 12 de novembro às 11h – Biblioteca Camila Cerqueira César
Dia 18 de novembro às 14h – Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes
Dia 19 de novembro às 11h – Biblioteca Affonso Taunay
Dia 25 de novembro às 14h – Biblioteca Castro Alves
Dia 26 de novembro às 11h – Biblioteca Raul Bopp