Logo - Cultura

Brincadeiras e jogos

Brincadeiras nas Bibliotecas Affonso Taunay e Thales Castanho de Andrade, jogos RPG Larp na biblioteca Narbal Fontes e troca de figurinhas do Campeonato Brasileiro 2017 em 54 bibliotecas públicas.

Biblioteca do brincar

BRINCANTE

Biblioteca de Brincar

O projeto Biblioteca de Brincar tem como objetivo promover atividades infantis nas bibliotecas municipais. Por meio de brincadeiras, as pessoas serão convidadas a conhecer e se aproximar do espaço do equipamento, que muitas vezes não faz parte do repertório social e cultural da comunidade que atende.
As atividades são inspiradas em brincadeiras brasileiras típicas como amarelinha, bambolê, passa-anel e telefone sem fio, além de oficinas de bonecas abayomi.. Elas serão realizadas conforme as especificidades de cada espaço, aproveitando sua parte interna e externa. Os brinquedos e objetos utilizados serão feitos de materiais recicláveis.
O projeto prevê atividades para crianças de 2 a 10 anos e contará com arte-educadores e monitores especializados para sua condução. A biblioteca será repensada como espaço lúdico e de convivência da família.
Dia 2 setembro às 14h - Biblioteca Affonso Taunay
Dia 10 setembro às 11h - Biblioteca Thales Castanho de Andrade


JOGOS

Confraria das Ideias

Confraria das Ideias
LARP - Live Action Role Play (RPG)
Que tal participar de uma aventura? Você e seus amigos poderão entrar em uma história repleta de enigmas, segredos e curiosidades! No dia 23 de setembro, o sótão da biblioteca Narbal Fontes será transformado em um laboratório secreto de um peculiar cientista e seus planos secretos; e o desfecho dessa aventura só depende das ações de cada participante!
O que é Larp? “Larp é um jogo de representação de papéis e um tipo de arte participativa. Se assemelha ao teatro de improviso ou à performance, mas é para ser vivido” (NpLarp).
Vagas: até 20 participantes (por ordem de chegada). Público 7 a 12 anos.
Dia 23 de setembro às 14h - Biblioteca Narbal Fontes


Troca de figurinhas

TROCA DE FIGURINHAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Dentro do programa Biblioteca Viva, a Secretaria Municipal de Cultura está promovendo mais uma ação que promete movimentar ainda mais a rede de bibliotecas pública municipal, composta de 54 espaços distribuídos por todas as regiões da cidade. Agora, estes espaços passam a ser também ponto de troca de figurinhas do álbum do Campeonato Brasileiro 2017.

Os espaços estarão preparados para receber os colecionadores de todas as idades. Quem não tiver figurinhas para trocar, pode doar um livro em bom estado e sair com 10 figurinhas.

As figurinhas do Campeonato Brasileiro trazem as imagens e dados físicos dos jogadores dos times que disputam as séries A e B do torneio. Além disso, também existem figurinhas especiais com as mascotes, escudos e personagens que simbolizam os torcedores.

mapa da cidadeOs Pontos de Troca funcionam aos sábados, das 14h às 16h e aos domingos das 11h às 13h.


Venha trocar figurinhas e também aproveitar para usar o wi-fi livre, instalado em todas as bibliotecas!

Veja aqui a lista das bibliotecas de bairro de SMB



biblioteca_viva