Biblioteca Alceu Amoroso Lima recebe o cantor Chico César na Semana da Poesia

O cantor e compositor Chico César participará, dia 10 de março, a partir das 18h, de um encontro na Biblioteca Alceu Amoroso Lima. A atividade faz parte de uma semana com programação especial em virtude do Dia nacional da poesia, comemorado em 14 de março.

O motivo do encontro é, além de compartilhar suas criações musicais que o consagraram como cantor de MPB, falar sobre um outro talento artístico deste paraibano: fazer poesia. Por isso, nesse dia serão realizados um pocket-show e um bate-papo com o artista.

O nome de César figura entre os dos principais poetas contemporâneos, seja pelas letras de suas canções, seja pela autoria do livro Cantáteis – Cantos Elegíacos de Amozade, lançado em 2005. A obra, definida como um cordel pós-moderno, começou a ser escrita em 1993 e com o avanço dos anos foi ganhando forma e conteúdo pelas ruas de São Paulo, aonde foi concebido.

Os sentimentos que levaram o autor a escrever foram o amor e a amizade, no título do livro retratados como um único sentimento híbrido: a “amozade”. A musa inspiradora desses sentimentos foi a mulher de São Paulo que segundo César consegue reunir qualidades como urbana, letrada e independente.

O leitor poderá identificar na obra influência do modernismo latino-americano, poesia brasileira e cultura popular, sua praia desde o lançamento de seu primeiro disco em 1995.

Serviço: Encontro com Chico César. Biblioteca Alceu Amoroso Lima – Temática em Poesia. Rua Henrique Schaumann, 777, Pinheiros, zona Oeste – tel.: 3082-5023 e 3899-0015. Próximo da praça Benedito Calixto. Dia 10, às 18h. Grátis