Dança nas bibliotecas

Bolero, Dança circular, Diálogos ancestrais, Experimentos móveis sobre o habitar, Moçambique, Soubgoloni: Renascer África são os espetáculos de dança de novembro nas bibliotecas.


Bolero
O solo de dança do bailarino colombiano Mauricio Flórez é inspirado na coreografia “Arrojo”, do venezuelano Luis Viana, criada como resultado de um estudo e experimentação gestual a partir de imagens e sensações provenientes de interpretações femininas da dança. Uma composição puramente física que mistura o lirismo do movimento com a ausência de uma narração.
Dia 6 de novembro às 14h – Biblioteca José Mauro de Vasconcelos

Dança circular

Com Thelma Canhete - Para grupos mistos: adultos e crianças
Além de uma boa opção de atividade física, este tipo de prática também auxilia na melhora da qualidade de vida dos participantes.
Dia 21 de novembro às 14h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Diálogos ancestrais

Benkady significa união na língua Malinké. O nome foi criado pelo “djembefola” (Tocador de Djembe) Bangaly Konate, filho do mestre renomado Famoudou Konate. Bangaly reside em São Paulo há mais de sete anos e compõe o corpo musical das aulas semanais da professora Flavia Mazal. O espetáculo da Trupe Benkady é uma imensa viagem pela ancestralidade.
Dia 14 de novembro às 14h30 – Biblioteca Paulo Duarte

Experimentos móveis sobre o habitar
O experimento cênico construído pelo Coletivo Apoena tem como mote principal as memórias pessoais e relatos sobre casas de infância, juventude e vida adulta; a leitura e discussão de “A Poética do Espaço” (Gaston Bachelard); e questões sociais e políticas relacionadas à moradia.
Dia 7 de novembro às 14h – Biblioteca Camila Cerqueira César

Moçambique
Os integrantes do Grupo Cambaiá se dividem entre as funções clássicas da dança: rei/rainha (responsáveis pela guarda e condução da bandeira), mestre (coordenador da cantoria e da dança), contra-mestre, tipe (segunda voz do mestre), contrato (segunda voz do contra-mestre), capitão de linha, soldados e músicos.
Dia 17 de novembro às 14h30 – Biblioteca Paulo Duarte

Soubgoloni – Renascer África

O espetáculo multilinguagem da Cia Ballet Afro Koteban propõe, a partir do diálogo entre música, dança, canto e poesia, repensar nossa identidade a partir do olhar africano. Dirigido pelo dançarino e coreógrafo guineano Mohamed Ifono, a apresentação traz a reelaboração da força da mulher negra que supera as dores cotidianas ao encontrar seu poder na dança.
Dia 10 de novembro às 14h30 – Biblioteca Paulo Duarte