Encontros e debates

Em outubro nas bibliotecas: Debate BaZar, Debates contemporâneos - democracias, Diálogos com a literatura brasileira contemporânea, Encontros e contos da terra, Cultivando hortaliças e compondo histórias, Roda de conversa na biblioteca e Sobre poesia.

Debate BaZar
Um debate com o Projeto BaZar de Teatro sobre o teatro e as artes em geral. Para maiores de 14 anos.
Dia 31 de outubro às 14h – Biblioteca Cassiano Ricardo

Debates contemporâneos - Democracias: representação ou participação
Avaliar e debater as formas de organização democrática que se colocam neste momento no Brasil. Qual o caráter de suas instituições e as efetividades em relação à participação popular.
Dia 30 de outubro às 14h30 – Biblioteca Hans Christian Andersen

Diálogos com a literatura brasileira contemporânea
Encontros mensais para conversar sobre a leitura de autores contemporâneos, previamente selecionados e lidos. Para maiores de 14 anos.
Dia 23 de outubro às 20h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Encontros e contos da terra
Cultivando hortaliças e compondo histórias
Cultivando hortaliças e compondo histórias, vamos de encontro a duas culturas mais antigas da humanidade: a agricultura e a oralidade, bases da nossa cultura ancestral.
Às terças e quintas-feiras às 16h – Biblioteca Padre José de Anchieta

Roda de conversa na biblioteca
Encontros semanais nos quais o público idoso irá interagir, resgatar e partilhar suas histórias de vida através do contato com literatura, música, expressão corporal dentre outras formas de arte. No encerramento do projeto será realizado um sarau de confraternização. Mediação: Jeane Silva.
Aos sábados às 10h – Biblioteca Raimundo de Menezes

Sobre poesia

Encontro sobre Poesia: ler e refletir, conhecer e discutir textos poéticos. Participação de Alessandro Barbosa, mestre em Literatura, com dissertação sobre os três primeiros livros de Manoel de Barros. Participação de Jean Palavicini (Naej Pala), formado em filosofia, seu ofício é a Poesia, autor dos livros: Peles da voz e Erotismo da forma.
Dias 5 e 19 de outubro às 19h – Biblioteca Alceu Amoroso Lima