Cine-biografia

Frida, Ian Curtis, Kafka, Ayrton Senna, Sayat Nova e Charlie Chaplin são os destaques na mostra de cinema de biografias.

Frida


Frida
A vida da pintora Frida Kahlo. Desde seu casamento aberto com Diego Rivera, com quem modernizou a arte mexicana, passando por seu controverso caso com o revolucionário Leon Trotsky. Para maiores de 14 anos.
Dia 1º de julho de 2015 às 14h - Biblioteca Pedro Nava

Control
Os tormentos de Ian Curtis, o inglês que ficou conhecido como o enigmático vocalista da banda Joy Division. Suicidou-se aos 23 anos. Para maiores de 14 anos.
Dia 3 de julho de 2015 às 16h - Biblioteca Adelpha Figueiredo

Kafka
Kafka, um modesto funcionário de dia e escritor à noite, leva uma vida monótona até o dia em que o seu colega e amigo Eduard Raban desaparece. Para maiores de 14 anos.
Dia 14 de julho de 2015 às 14h30 - Biblioteca Milton Santos

Senna
A trajetória do piloto Ayrton Senna. Aspectos pessoais, sua preparação física e espiritual para as corridas, além do legado deixado pelo ícone do automobilismo após sua morte no GP de San Marino em 1º de maio de 1994. Livre.
Dia 15 de julho de 2015 às 14h - Biblioteca Pedro Nava

A cor da romã
O filme narra poeticamente a história de Sayat Nova, músico e poeta armeno do séc. XVIII. Um poema visual que fora proibido em sua época. Livre.
Dia 17 de julho de 2015 às 16h - Biblioteca Adelpha Figueiredo

Chaplin
Charlie Chaplin da infância pobre na Inglaterra até seu extraordinário sucesso nos Estados Unidos e as circunstâncias de seu exílio na Suiça. Para maiores de 12 anos.
Dia 23 de julho de 2015 às 15h - Biblioteca Lenyra Fraccaroli