Cursos e Oficinas em Fevereiro

Ciência e Literatura Fantástica, Oficina de Origami, Oficina de Teatro: o ator e suas metamorfoses e Teatro para crianças da Cia. TRUKS são os cursos e oficinas de fevereiro nas bibliotecas.


Ciência e Literatura Fantástica
Com Maurício de Carvalho Ramos (Doutor em Filosofia e Professor no Departamento de Filosofia - Epistemologia Histórica da Cultura Científica- FFLCH |USP) e Francisco Rômulo Monte Ferreira (Físico, Doutor em Neurociências e Comportamento - IP|USP e Pós-doutorando do Departamento de Filosofia. Membro dos Grupos de Pesquisa em Epistemologia Histórica da Cultura Científica  & História e Filosofia da Neurociência).
O curso propõe uma reflexão sobre a relação entre algumas teorias científicas e a literatura e cinema fantástico e de horror, a partir de um panorama geral sobre o tema. Como proposta mais específica, serão apresentados alguns elementos formadores do estereótipo não europeu em obras literárias (século XIX) e do cinema (século XX).  Para maiores de 16 anos.  Carga horária: 18h
Às sextas-feiras, de 27 de fevereiro a 10 de abril, das 18h às 21h – Biblioteca Viriato Corrêa


Oficina de Origami
Com Jovem Monitora Cultural Jeniffer
Noções básicas para confecção de origami.
Dia 25 de fevereiro às 15h – Biblioteca Jovina Rocha Álvares Pessoa


Oficina de Teatro - o ator e suas metamorfoses

Com Neil Madei Rich
A oficina proposta tem a intenção de desenvolver a voz, a expressão corporal, a leitura, cenário e figurino, como aspectos de atuação e de suas metamorfoses. Para maiores de 18 anos
Aos sábados às 12h – Biblioteca Prefeito Prestes Maia


O teatro para crianças da Cia. TRUKS

Com Cia.Truks - Teatro de Bonecos da Cooperativa Paulista de Teatro
Promovida pela Cia Truks, através do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, na Biblioteca Monteiro Lobato. A oficina será aberta para todo o público.
Dias 2, 9 e 23 de fevereiro às 19h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato