Revitaliza SP

O programa visa revitalizar e dar novos significados para pontos viciados de descarte irregular de lixo e entulho

 

O Revitaliza SP é um projeto que busca eliminar e revitalizar pontos viciados de descarte irregular de entulho na cidade de São Paulo. Durante o primeiro semestre de 2023 o projeto já revitalizou 580 pontos por toda a cidade. A ação envolve a retirada do lixo, além da pintura de guias, muros e paisagismo; é realizada em parceria com os consórcios de varrição, coleta domiciliar, com as Subprefeituras e com os moradores da região.

As ações acontecem todos os sábados em diversas regiões da capital e durante a semana anterior à ação, os agentes ambientais convidam a comunidade local para participar da atividade, além de ampliar a divulgação dos serviços de ecoponto, Operação Cata-Bagulho e coleta domiciliar realizados pela Prefeitura de São Paulo.

 

 

Após a transformação, os pontos recebem a instalação de duas placas: uma com os endereços dos ecopontos mais próximos e o valor da multa do descarte irregular de entulho e outra placa do Revitaliza SP, informando a data em que a ação foi realizada.

Para que esses locais transformados permaneçam limpos, a contribuição da população é fundamental. O descarte irregular de entulho em vias públicas é passível de multa, conforme estabelece a Lei de Limpeza Urbana, nº 13.478/02, além de ser considerado crime ambiental.

CANAIS DE CONTATO

  •  Central de atendimento 156


Atendimento telefônico 24h para solicitações, reclamações e dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à cidade de São Paulo.

Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156.
Se você está fora de São Paulo, ligue 0800-011-0156, somente para telefones fixos
instalados na Grande São Paulo


Acesse o portal: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/tipos-servicos?tema=561

  • Aplicativo SP156 disponível para download

Android
IOS