Descomplica SP capacita 130 agentes públicos para as novas unidades de Santana e Butantã

Capacitação em atendimento de excelência é realizado em toda a rede Descomplica SP. As sedes de São Miguel Paulista e Campo Limpo já são referência em toda a cidade

Da Secretaria Especial de Comunicação:

Entre os meses de junho e julho, a Prefeitura de São Paulo irá capacitar cerca de 130 agentes públicos que farão parte do time do atendimento das novas unidades do Descomplica SP nas subprefeituras de Butantã e Santana. Foi concluído o primeiro módulo da capacitação que busca transformar os agentes públicos em profissionais de excelência, estimulando o espírito crítico, de cidadania.

“É nosso dever atender a população com qualidade. Nas unidades do Descomplica SP, todo o time é formado e capacitado para respeitar a igualdade de todos perante a lei e oferecer tudo aquilo que é direito do cidadão. Com atendimento de excelência, conseguimos acabar com o ‘não é aqui’ que empurra o cidadão de órgão para órgão; a ‘furada de fila’ e a famosa ‘carteirada’”, explica Daniel Annenberg.

Ao longo de julho, os servidores participam de mais dois módulos em que eles aprendem sobre os serviços específicos de cada secretaria e, por fim, sobre a usabilidade dos sistemas, testes de sistemas e ambientação no local de trabalho.

Sobre o Descomplica SP

O programa Descomplica SP propõe um novo padrão de atendimento presencial ao cidadão, mais ágil e descentralizado. Localizado nas subprefeituras, o Descomplica SP revoluciona a forma de atender as pessoas ao seguir critérios de excelência no atendimento.

O Descomplica SP é o principal modelo de atendimento presencial da Política de Atendimento ao Cidadão, instituída pelo decreto 58426/18, pelo prefeito Bruno Covas. O decreto estabelece critérios para um atendimento de excelência em todo o serviço público municipal.