SMPED participa da 18ª edição da Reatech

Paraoficina Móvel, Nirvana e Robô Arm estarão expostos para apresentação ao público

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), participa, nos dias 4, 5, 6 e 7 de outubro da 18ª edição da Reatech – Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação no pavilhão 3 da São Paulo Expo, localizada na Rodovia dos Imigrantes, 11.5 km.

A Feira, que é a maior do setor na América Latina, tem o objetivo de apresentar Políticas, Ações e Métodos da Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação no Mercado Corporativo. O encontro vai expor e debater as transformações e melhores práticas que o mercado passa em sua Cultura e regramento e, por consequência, em suas estruturas culturais, físicas e digitais para atender a diversidades, deficiências e promover a igualdade social.

Estarão reunidas agências de emprego especializadas em pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de segmentos como o de animais treinados, veículos adaptados, fabricantes de aparelhos auditivos, equipamentos especiais, materiais hospitalares, próteses e órteses, terapias alternativas, turismo e lazer, indústria farmacêutica, fabricantes de cadeiras de rodas, entre outras.

A SMPED estará em um espaço com a Paraoficina Móvel, iniciativa da pasta com a Secretaria Municipal de Saúde e AACD que consiste em uma van que conta com serviços gratuitos de manutenção e reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como muletas, bengalas e andadores.Também com o Robô Arm, equipamento para reabilitação de pessoas com deficiências permanentes ou transitórias, maximizando a função residual de pacientes pós-operatório de membros superiores ou com sequelas neurológicas. O equipamento auxilia no fortalecimento muscular, na estimulação sensorial, na melhora da velocidade de movimento, na coordenação motora, no aumento de amplitude de movimento, entre outros ganhos.

Além do Nirvana, dispositivo de reabilitação baseado em realidade virtual, desenvolvido especificamente para auxiliar a reabilitação motora e cognitiva em pacientes com desordens neuromotoras. Esse recurso visa auxiliar o processo de reabilitação através de estimulação neurossensorial. O equipamento funciona com um retroprojetor onde projeta diferentes cenários/imagens em paredes ou no chão e conta ainda com um dispositivo de análise de movimentos. O paciente, por sua vez, interage com as imagens por meio de seus movimentos.

Serviço:
Reatech 2023 – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade
Data: 4 a 7 de outubro
Horário: das 13h às 20h nos dias 4, 5 e 6; das 10h às 19h no dia 7
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Mais informações: reatechbrasil.com.br