Contrata SP – Pessoa com Deficiência recebeu mais de 500 candidatos em busca de emprego

O mutirão aconteceu nesta quarta-feira e contou com a presença de 30 empresas.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET) realizaram na última quarta-feira (20) a 12ª edição do Contrata SP - Pessoa com Deficiência.
A ação, realizada neste mês em celebração ao aniversário da Lei de Cotas, aconteceu na Universidade Mackenzie - no campus Higienópolis, região central da cidade.


Esta edição reuniu 30 empresas que juntas ofereceram 525 vagas de emprego para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. Ao fim do mutirão, mais de 1200 encaminhamentos foram realizados, ou seja, diversos candidatos avançaram para as próximas etapas dos processos seletivos e têm chances de serem empregados.


Foram disponibilizadas oportunidades nas áreas de comércio, serviço e saúde com salários entre R$ 1.100 e R$ 6.000.
Cerca de 540 pessoas compareceram ao Mackenzie em busca de emprego, também estiveram presentes a secretária municipal da pessoa com deficiência, Silvia Grecco, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso e autoridades da universidade que participaram da abertura do evento.


O Contrata SP - Pessoa com Deficiência é uma iniciativa que desde 2017 busca inserir profissionais com deficiência no mercado de trabalho, aproximando o público-alvo e recrutadores em um mesmo espaço.


No local da ação, os candidatos com deficiência auditiva e surdos contaram com intérpretes de Libras e suporte da CIL - Central de Intermediação em Libras. O público presente também teve acesso a oficinas sobre mercado de trabalho com dicas sobre currículo e comportamento em processos seletivos. As atividades foram desenvolvidas pela equipe do programa Elabora, da Fundação Paulistana, também ligada à administração municipal.

Acompanhe as fotos desta edição:
https://photos.app.goo.gl/XYr8NE3GMfkm55tU8