Prefeitura leva Caravana de Serviços Municipais para Pessoas com Deficiências às Subprefeituras

Projeto busca proximidade para conhecer e atender a população com deficiência

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), em parceria com a Secretaria de Subprefeituras (SMPR) e com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), levará às Subprefeituras serviços e informações à população com deficiência e suas famílias, de cada região da cidade.

A primeira Subprefeitura a receber a equipe de atendimento será a de São Miguel Paulista, na Zona Leste, nos dias 13 e 14 de fevereiro, das 10h às 16h, no espaço do Descomplica SP.

Dentre os serviços e informações que serão oferecidos destacamos: BPC via Cadastro Único, Tarifa Social, Vagas de Emprego, Bilhete Único Especial, Cartão DEFIS, certificado de isenção militar, Atende+ e Cadastro de estudantes com deficiência no CIEE.

Para facilitar o atendimento ao público surdo e com deficiência auditiva, cada Subprefeitura receberá posto de atendimento da Central de Intermediação em Libras (CIL), que é administrada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED). Trata-se de um serviço de intermediação em Português/Libras, por meio de vídeo chamada, que permite a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e servidores públicos em tempo real. O Descomplica São Miguel já possui esse serviço.

Os funcionários de cada Subprefeitura também receberão treinamentos e orientações para atender as pessoas com deficiência. Haverá um canal de comunicação da Subprefeitura direto com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) para esclarecer eventuais dúvidas.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pela população com deficiência. Recebemos em nossa Secretaria muitas demandas e, atualmente, a maioria dos serviços já são oferecidos nas Subprefeituras. A ideia da caravana é justamente orientar e facilitar a vida das pessoas, sem que elas tenham que se deslocar até o centro da cidade. Além disso, queremos também orientar os funcionários, para que saibam como atender as pessoas com deficiência”, declara Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência.


Serviço:

Projeto: Caravana de Serviços para Pessoas com Deficiência
Data: 13 e 14/02
Horário: 10h às 16h
Local: Descomplica SP – Subprefeitura de São Miguel Paulista
Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76

Informações: (11)3913-4070/4038