Defensoria Pública recebe pontos de atendimento presencial da Central de Intermediação em Libras

Unidades localizadas no Centro e na Liberdade receberam nesta sexta (20) a tecnologia que garante a autonomia de pessoas com deficiência auditiva nos serviços públicos

Nesta sexta-feira, 20 de julho, a Prefeitura de São Paulo implementou três Postos de Atendimento Presencial (PAP) da Central de Intermediação em Libras (CIL) em duas unidades da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. As unidades do Centro (Rua Boa Vista, 150) e da Liberdade (Av. Liberdade, 32), receberam o software que garante a autonomia de pessoas com deficiência auditiva nos serviços públicos.

A CIL, administrada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), é um serviço de intermediação em LIBRAS/Português/Português/LIBRAS por meio de vídeo chamada que permite a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e ouvintes. Com a instalação do software, a equipe da Defensoria Pública poderá oferecer orientações jurídicas em Libras com a ajuda de computador, tablet ou celular, facilitando assim o atendimento ao público surdo.

Participaram da ação o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, a Primeira Subdefensora Pública-Geral, Juliana Garcia Belloque e a Defensora Pública Renata Flores Tibyriçá.

Participaram da ação o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, a Primeira Subdefensora Pública-Geral, Juliana Garcia Belloque e a Defensora Pública Renata Flores Tibyriçá. Eles estão colando o adesivo da CIL em uma das portas.

A intérprete de Libras Elsa de Oliveira e o ativista surdo Paullo Vieira.

O ativista surdo Paullo Vieira com o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, a Primeira Subdefensora Pública-Geral, Juliana Garcia Belloque e a Defensora Pública Renata Flores Tibyriçá.

O Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato e a Defensora Pública Renata Flores Tibyriçá.