Eleitos novos representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Os novos representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - CMPD - e seus suplentes foram escolhidos neste domingo, dia 20 de agosto, 2º dia do XV Encontro Paulistano de Pessoas com Deficiência, que aconteceu na EMEI Ignácio Henrique Romero, em Moema.

Na abertura do Encontro, dia 13 de agosto, na quadra da Escola de Samba Rosas de Ouro, 20 candidatos a conselheiros se inscreveram para a eleição. Nesse dia, foram apresentadas a prestação de contas da última gestão do conselho, o regimento interno do Conselho e as propostas e diretrizes de ação para o próximo biênio.

O XV Encontro contou com aproximadamente 200 participantes, sendo que 127 pessoas com deficiência ou seus representantes participaram da votação para a escolha dos conselheiros. A eleição foi organizada por uma Comissão Eleitoral., escolhida no encontro, que ficou responsável pelo debate com os candidatos, encaminhamento da votação, apuração e divulgação dos votos.

A nova coordenação do Conselho - composta por sete membros, sendo um deficiente auditivo, um deficiente físico, um deficiente visual, um deficiente mental ou seu representante legal, um deficiente múltiplo ou seu representante legal e dois outros escolhidos entre todas as deficiências - ficou assim definida:

Conselheiros


1- Alcione Maria Lourenço - deficiência visual

2- Paulo Roberto Amaral Vieira - deficiência auditiva

3- Jackson Gonçalves de Queiroz - deficiência física

4- Joelina Nunes - mãe de deficiente mental

5- Gersonita Pereira de Souza - mãe de deficiente múltiplo

Para as vagas livres, foram eleitos:


6- Neuraci de Souza Moreno - deficiência física

7- Marly dos Santos - deficiência física

 

Suplentes

1- Claudia Sofia Indalécio Pereira - surdocegueira

2- Rute Migliorini de Carvalho - deficiência auditiva

3- Valdemar José dos Santos - deficiência física

4- Maria Aparecida de Moura - mãe de deficiente mental

5- Sideral Pimenta Alvarez - deficiência múltipla

6- Mariana Pereira de Souza - deficiência física

7- Marcelo Francisco Vilas - deficiência física
 

Os conselheiros e suplentes, eleitos para uma gestão de dois anos, iniciam suas atividades em 01 de setembro de 2005, quando irão se reunir para eleger o Presidente do Conselho.

Sobre o Conselho
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - CMPD - é o órgão de representação das pessoas com deficiência perante a Prefeitura de São Paulo. Sua função é elaborar, encaminhar e acompanhar a implementação de políticas públicas de interesse do deficiente na saúde, na educação, no trabalho, na habitação, no transporte, na cultura, no lazer, nos esportes, enfim, na acessibilidade aos espaços públicos. Promove também atividades de integração entre pessoas com deficiências, além de fazer e receber denúncias de discriminação.

Todas as pessoas com deficiência residentes na cidade de São Paulo podem se cadastrar no Conselho e participar de suas atividades com direito a voz e voto.

Recentemente incorporado à Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida - Seped, o Conselho é o interlocutor da Secretaria com a sociedade.


Mais informações:
Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - CMPD
Rua Líbero Badaró, 119 - 3º andar
Fones: 3113-9671 3113-9672 3113-9673
TDD 3113-9674 - Telefone para surdo
cmpd@prefeitura.sp.gov.br <mailto:cmpd@prefeitura.sp.gov.br> <<mailto:cmpd@prefeitura.sp.gov.br


Assessoria de Imprensa Seped
3113-8793/3113-8794

imprensaseped@prefeitura.sp.gov.br

http://www.prefeitura.sp.gov.br/pessoacomdeficiencia