Vez da Voz promove evento inclusivo no shopping Penha

Renovando a parceria com a Ong Vez da Voz, o shopping Penha (zona leste de São Paulo) levará novamente para seus corredores um evento inclusivo. Durante todo o próximo sábado, dia 4 de março, pessoas com deficiência farão apresentações artísticas e musicais na praça de eventos do estabelecimento.

Participarão do evento a AACD, com capoeira, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, com apresentações musicais de deficientes visuais, o Ballet Carla Pacheco, com dança de deficientes mentais, o grupo Bambolêla, com dança de cadeirantes, e a Apae de Limeira (SP). Pelo Vez da Voz, estarão a dançarina com síndrome de Down Cuca e os oficineiros da ONG. Também é parceira da Ong no evento a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Seped), da Prefeitura de São Paulo.

Nessas oficinas, adultos e crianças poderão aprender braile com o estudante cego Eduardo Bertini; língua brasileira de sinais (libras) com o intérprete Fabiano Gold, além de pintura e desenho com ilustradores. “As oficinas são uma forma de aprendizado para os não-deficientes. Nelas, todos poderão conhecer diferentes formas de comunicação e aprenderão a valorizar os que são diferentes”, afirma Cláudia Cotes, presidente do Vez da Voz.

O primeiro evento promovido pela parceria entre a Ong e o shopping aconteceu em maio de 2005 e mobilizou os funcionários do local para a causa inclusiva, fazendo do shopping um dos pioneiros na questão da inclusão e bom atendimento ao público que tem algum tipo de deficiência. A questão da inclusão foi abraçada de tal forma pelo Shopping Penha que, pela primeira vez, alguns deficientes que se apresentarão no local ganharão cachê, assim como acontece com artistas profissionais. “Esse é um dos maiores reconhecimentos que essas pessoas podem ter. O trabalho do Vez da Voz é justamente conscientizar as pessoas de que os deficientes têm os mesmos direitos”, afirma Cláudia. Para os que não ganharem cachê, serão disponibilizados ônibus, que farão os traslados de cadeirantes, cegos e surdos das instituições até o shopping.

Serviço
Data: 4 de março de 2006
Horário: das 10h às 22h, com apresentações artísticas das 12h às 19h
Local: Shopping Penha
Endereço: rua Dr. João Ribeiro, 304, Penha, São Paulo - (11) 6942-8222
www.shoppingpenha.com.br
Informações: Cláudia Cotes, (19) 3253-0404 / 19 9113-0404