Seped realiza palestras sobre inclusão no ensino municipal

A Seped e a Secretaria Municipal de Educação promoveram, a partir do dia 6 de maio, um ciclo de palestras com o tema Inclusão das Pessoas com Deficiência na Rede Municipal de Ensino dirigido aos educadores, coordenadores pedagógicos, diretores, supervisores de ensino, estagiários, oficineiros, entre outros, do ensino municipal. Ao todo, foram mais de 600 pessoas inscritas nas coordenadorias de ensino.

A abertura do primeiro dia de palestras aconteceu no dia 6, sábado, no CEU Perus e teve uma apresentação da banda do Centro Sócio Ocupacional da APAE São Paulo. As maior parte das palestras contou com a presença da Secretária da Pessoa com Deficiência, Mara Gabrilli, que também participou como palestrante, falando da deficiência física; do Secretário Municipal de Educação, Alexandre Alves Schneider; e da diretora de Orientação Técnica da SME, Anna Maria Quadros Brant de Carvalho

Esse circuito foi programado para sensibilizar os professores da rede municipal de ensino sobre a forma correta de abordar e tratar alunos que têm deficiência física, mental, visual ou auditiva. Essa iniciativa tem o objetivo de proporcionar aos profissionais da área de educação conhecimentos práticos a respeito dos vários tipos de deficiência, visando a capacitação desses profissionais para a convivência e desenvolvimento de ações para a inclusão das pessoas com deficiência.

Foram realizadas palestras também no dia 13 de maio no CEU Alvarenga e no dia 20 de maio, no CEU Casa Blanca. A última palestra está programada para 3 de junho, no CEU Aricanduva, que finaliza essa rodada do curso e que terá a apresentação do Grupo Teatral "Folia e Gargalhada" do Centro Sócio Ocupacional da APAE-SP.

 


Mais informações:
Assessoria de Comunicação e Imprensa

Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida - Seped

3113-8793/8794